Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de novembro de 2017

Cooperativa escolar de Victor Graeff é reestruturada através do Programa A União A Vida

Alunos da diretoria da Coounitra conduziram a Assembleia

Nesta segunda-feira (13), ocorreu a assembleia de reestruturação da Cooperativa Escolar União e Trabalho (Coounitra), da EMEF Marcílio Dias, de São José da Glória, interior de Victor Graeff. A data, que também comemorou os 20 anos de existência da Coounitra, marcou um novo rumo para os alunos envolvidos: a partir de agora a cooperativa recebe apoio do Programa A União Faz a Vida, desenvolvido pela Sicredi Alto Jacuí, com apoio da Cotrijal.

A Assembleia Geral Extraordinária, com a reforma do estatuto da Coounitra, foi conduzida pelos próprios alunos, integrantes da diretoria da cooperativa escolar. A maioria dos alunos pertence ao 7º ano do Ensino Fundamental.

O atual objeto de estudo da Coounitra é a bolacha de mel. A ideia surgiu a partir de um projeto de aprendizagem do Programa A União Faz a Vida, que estudou as abelhas e o mel. Os alunos já estão comercializando as bolachas nas festividades do educandário.

Na ocasião, o presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri, salientou que é um orgulho para a instituição financeira cooperativa estar auxiliando no desenvolvimento dos jovens alunos.

- Sabemos que daqui sairão futuros cidadãos mais cooperativos, mais líderes e responsáveis - disse.

O presidente ainda lembrou que o município de Victor Graeff foi um dos pioneiros do sistema Sicredi que adotou o Programa A União Faz a Vida e a Cooperativa Escolar na rede de educação:

- Isso nos mostra que aqui se confia que investir no ensino vale a pena e forma melhores pessoas para a sociedade.

Para a professora orientadora do grupo de alunos, Susana Laís Beledelli, a reforma estatutária da Coounitra gerou muita expectativa em toda a comunidade escolar.

- Já percebemos muitas mudanças entre os alunos que estão engajados ao projeto. Deste o início das formações, eles amadurecem muito e demostram maior responsabilidade ao planejar o futuro - destacou.

A comunidade escolar, autoridades e lideranças locais prestigiaram o eevento.

Fonte: Assecom Sicredi Alto Jacuí

Presidente da Sicredi Alto Jacuí falou do orgulho para o Sicredi de estar engajado à cooperativa escolar

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir