Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de dezembro de 2017

Projeto do vereador Cláudio Trentin institui vigilância 24 horas obrigatória nos bancos

Helaine Gnoatto Zart/contato@afolhadosul.com.br

Objetivo é proteger os usuários e inibir assaltos. Projeto depende da sansão do prefeito 

Cláudio Trentin

Foi votado e aprovado na sessão do Legislativo Municipal na segunda-feira (27), o Projeto de Lei do Legislativo nº 014/17 de autoria do vereador Cláudio Trentin (PP), que obriga as instituições financeiras a manter o serviço de vigilância armada durante as 24 horas do dia, inclusive nos finais de semana e em feriados, no âmbito do município de Não-Me-Toque.

Os vigilantes deverão permanecer no interior dos bancos, em local protegido que contenha dispositivo de segurança, sirene e terminal exclusivo para comunicação com os órgãos de segurança pública, além de estarem uniformizados e adequadamente preparados para impedir ou inibir ação criminosa.

- Com essa lei, pretendemos proporcionar o aumento da segurança aos cidadãos que utilizam o sistema bancário, considerando o aumento considerável de assaltos em toda a região e a vulnerabilidade das pessoas quando procuram os serviços destas instituições.

A permanência de vigilante armado no interior das agências deixará mais tranquilo aquele que precisar utilizar os serviços. Além disso, vai inibir os assaltantes que se utilizam de explosivos para as práticas que têm sido constantes – justificou o vereador.

O não cumprimento das disposições contidas na lei sujeitará a instituição financeira a sanções que vão de advertência, multa até a suspensão do alvará de localização e funcionamento.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir