Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de dezembro de 2017

Espetáculo Cultural marca início do Natal Étnico

A noite só para talentos locais reuniu 200 artistas

Conhecido como a Festa dos Povos, o Natal Étnico iniciou proporcionado duas noites culturais aos não-me-toquenses, no sábado (2) e no domingo (3), no Ginásio Harry Alberto Erpen.

Planejado e organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo o Natal Étnico chega à 17ª edição com muitos shows gratuitos, valorizando a cultura étnica que forma o povo local.

O Natal Étnico iniciou com o Coral Infanto-Juvenil, da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, precedendo a chegada do Papai Noel, que recebeu do prefeito Armando Roos a chave da Cidade.

O ginásio lotado acompanhou o Musical de Natal: Em Busca da Fábrica Encantada.

No domingo o espetáculo ficou a cargo dos não-me-toquenses. Com o intuito de mostrar para a comunidade o trabalho realizado durante o ano, a Secretaria da Cultura, através das oficinas culturais da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl e com a participação especial dos grupos étnicos, idealizou o espetáculo Alegria de Viver. A apresentação contou com, pelo menos, duzentos integrantes, entre crianças, jovens e adultos.

Fizeram parte do espetáculo:

Coral Municipal Infanto-Juvenil

CTG Galpão Amigo

Coral Infantil União Faz a Vida

Kulturell Gruppe Tanzen ist Leben

Instituto Cultural Ítalo-brasileiro Michelangelo

Grupo de Danças da Unegro

Grupo de Flautas

Coral Municipal Adulto

Grupo de Danças De Tulp

Grupo de Violão

Immer Lustig und Durstig

Banda Marcial Municipal

 

O prefeito Armando Roos comentou que as duas noites possibilitaram ao público belos espetáculos feitos por muitas.

- O Natal Étnico foi uma ideia que surgiu há 17 anos e sempre manteve seu espirito de igualdade e de confraternização entre os não-me-toquenses, com acolhida aos visitantes, o que nos deixa muito orgulhosos - comentou o prefeito.

Programação

A programação prossegue no domingo com o Dia da Bíblica, às 15h no Ginásio do bairro Martini. Nos dias 15, 16, 17 e 18 têm shows na Praça.

Espetáculo Em busca da Fábrica Encantada abriu o evento no dia 2

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir