Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

1 de fevereiro de 2018

Secretaria da Educação prepara início do ano letivo

Helaine Gnoatto Zart | A Folha

Com o calendário de eventos e escolar elaborados ainda durante o planejamento escolar no ano passado, a Secretaria Municipal da Educação prepara o início do ano letivo. As aulas em todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental iniciam na segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Na próxima semana - de 29 de janeiro a 2 de fevereiro – as atividades abrem com as inscrições para o transporte escolar urbano. O serviço será oferecido para os alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal da cidade e que não conseguiram vaga na unidade do bairro onde residem. As inscrições serão recebidas na Secretaria, em horário de expediente (das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h).

Atendimento de férias

O atendimento de férias para as crianças cujas famílias não conseguiram mantê-las em casa será interrompido durante os dias 1º, 2, 5 e 6 de fevereiro. Nesse período todas as escolas passarão por higienização.

Os alunos inscritos no mês de dezembro para receber cuidados nas férias devem ser levados às suas respectivas escolas. De acordo com a secretária da Educação Eli Xavier Donatti, haverá atendimento com monitoras e estagiárias apenas para cuidados. Os professores retornam para início das atividades pedagógicas apenas em 19 de fevereiro.

- Até o início das aulas, as Escolas de Educação Infantil receberão apenas as crianças inscritas previamente para o programa de cuidados estabelecido para o período de férias – explicou.

 

Posse Equipes Diretivas das Escolas Municipais

No dia 1º de fevereiro, às 8h30min, ocorreu a posse das equipes gestoras das escolas municipais eleitas para o período 2018-2020. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura e na sequência a formação voltada para a gestão escolar, no Centro Catequético.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Armando Carlos Roos, pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pela secretária de Educação Eli Xavier Donatti, equipe da Secretaria Municipal da Educação e vereador Charles Morais.

Foram empossadas as seguintes diretivas:

 Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes:

Diretora: Eliane Fruhauf

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Juliane de Loreno

Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria:

Diretora: Marilúcia Eckstein Lamb

Vice Diretora: Luciana Maria Henkes Renz

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Loisiane Tonezer dos Santos

 Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz:

Diretora: Karin Beatriz Kumpel

Vice-diretora: Elizandra Márcia Rempel dos Santos

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Mariele Maria Becker Bender I

Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar:

Diretora: Regina da Silva

Vice-diretora: Maria Reni Gomes

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Terezinha Marlene Brisola

Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber:

Diretora: Cristina Maria Fritzen

Vice-diretora: Marilei Fátima de Britto

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Ana Gilse Lopes de Carvalho

Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes:

Diretora: Carla Van Riel

Vice-diretora: Tatiana Baltoré Soder

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Patricia Fernandes

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso:

Diretora: Marina Marmitt

Vice-diretora: Leila Ana Valer

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Carla Veridiane Sprandel Becker

 Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes:

Diretora: Janice Bertani Galvani

Vice-diretora do turno da manhã: Rosane Fátima Giongo Schenkel

Vice-diretora do turno da tarde e substituta: Quélen Cinara Blatt

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais: Elisete Schmidt Surkamp

Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais: Elisa Elena Kirinus

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio:

Diretora: Luisa da Silva

Vice-diretora do turno da manhã: Jane Maria Santos Lemes

Vice-diretora do turno da tarde e substituta: Elizandra Vanessa de Almeida dos Santos

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais e anos Finais: Marlene dos Santos até o retorno da Senhora Francieli de Quadros e da Senhora Tamara Brunhauser Alves ambas de licença maternidade.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano:

Diretora: Marlene Cologneze

Vice-diretora: Eliza Renise Walker Lindner

Formação

Dia 5 de fevereiro, durante a manhã, a professora Sandra Pedroso Cunha vai ministrar oficina de Contação de História para monitoras e estagiárias.

À tarde, Sandra Cunha vai ministrar oficina Merenda Criativa para as servidoras que atuam na merenda escolar. As auxiliares de serviços gerais que atuam na limpeza participam de oficina ministrada pela Facilitá.

No dia 14 de fevereiro, todos os professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre a nova Base Nacional Curricular orientada pela equipe da Secretaria da Educação e pelo Conselho Municipal da Educação.

No dia 16 é a vez dos motoristas do transporte escolar passarem pela formação que será ministrada pela psicóloga Lisiane Panassolo.

Tania Zagury

Reconhecida como educadora, pesquisadora e escritora, Tania Zagury é uma celebridade nacional em termos de educação de jovens. Ao trazê-la para ministrar a formação preparatória do ano escolar, a secretária municipal da Educação Eli Donatti brinda os professores com uma aula magna.

Tania Zagury vem a Não-Me-Toque no dia 15 de fevereiro para abordar o tema “Uma escola para as novas gerações”. A formação será aberta a professores das escolas Geny, Solano, Sinodal Sete de Setembro e Instituto Girassol e convidados da região.

A comunidade local também poderá desfrutar do seu conhecimento num segundo momento, às 19h30min, no Salão Cristo Rei, quando vai falar sobre “A influência da tecnologia na formação de crianças e adolescentes”.

- A palestra é indicada para todos os pais que se preocupam com a boa orientação de seus filhos pensando no seu futuro. Será uma oportunidade única de ouvir uma profissional renomada e respeitadíssima na área educacional – destacou Eli Donatti.

A palestrante é muito requisitada, presença constante em programas de entrevistas da televisão, tem mais de dez livros publicados e seus textos vêm sendo reproduzidos em dezenas de sites, utilizados como fonte de consulta em trabalhos de conclusão de cursos de formação de professores (TCC), em provas de concursos vestibulares e outros, além de, por vezes, servirem de base a juízes, magistrados e legisladores em geral, quando o julgamento envolve questões educacionais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir