Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de fevereiro de 2018

Sebrae/RS disponibiliza novas soluções digitais

Ao longo de 2017, foram desenvolvidas mais de 80 opções pela organização. As capacitações são gratuitas

Porto Alegre – As soluções digitais elaboradas pelo Sebrae/RS têm como objetivo auxiliar os novos e atuais empreendedores a potencializar a gestão do seu negócio, de forma rápida e sem sair de casa. Em 2017, a entidade disponibilizou mais de 80 novas soluções, entre cursos online, e-books, infográficos e outras ferramentas, todas disponíveis no portal www.sebrae-rs.com.br, além de algumas presenciais. As áreas estão divididas entre os temas organização, pessoas, mercado e vendas, inovação, cooperação, empreendedorismo e finanças. As soluções digitais são gratuitas.

Conforme explica a gerente de Soluções do Sebrae/RS, Ana Claudia Monticelli, “o intuito é oferecer capacitações variadas sobre assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, disse. O formato de aprendizado no digital é dinâmico, aplicado através de vídeos, webséries, ebooks, games e infográficos. Para acessar os conteúdos não há nenhum custo, basta acessar o site, clicar em cursos online e soluções digitais e realizar um rápído cadastro informando os dados de pessoa jurídica.

Na área de empreendedorismo, por exemplo, o usuário encontrará cursos como Identidade Empreendedora; Vale do Silício: Inspire-se para Inovar; Zoom no Cliente: Como Entregar Valor para o Mercado; e o ebook Você é um Modelo de Negócio. Para quem quer aprender mais sobre gestão de pessoas, as opções são os cursos Liderança Criativa; Gestão de Pessoas: uma Visão Integrada; e o ebook Maturidade Profissional: o Líder Desenvolvendo Pessoas.

Sobre organização, as ferramentas que poderão auxiliar os empreendedores são o jogo online Decisão para Resultados – Game Empresarial; e o livro Controle de Estoque. Profissionais da área de moda também têm espaço entre as atividades. Os cursos oferecidos são o 360º: Um olhar sobre a Cadeia Produtiva da Moda e Varejo de Moda – o Ponto de Venda como Experiência.

Alimentos e Saúde são outros segmentos disponíveis. Lucro na Balança: Preço no Setor de Alimentos e Bebidas; Engenharia de Cardápio – Montando um Cardápio Vendedor; Tecnologia e Saúde; Como Gerenciar uma Clínica médica Lucrativa?; e Nove Tendências do Setor de Saúde são algumas das opções. No tema cooperação, empresários terão à disposição o ebook Cooperação empresarial: o Poder das Alianças Estratégicas para a sua Empresa; e os infográficos Rede de Cooperação: um Modelo Ganha-ganha e O que você precisa saber sobre marketing digital para redes de cooperação.

Confira a lista completa acessando o site www.sebrae-rs.com.br e comece hoje mesmo uma nova capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE/RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir