Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de fevereiro de 2018

Cidade de Não-Me-Toque fica sem luz e sem água durante o dia de hoje

A RGE programou para hoje à tarde a troca de postes da rede de energia da cidade de Não-Me-Toque num ponto central da cidade. A interrupção da energia também afeta o fornecimento de água, porque atinge a região onde está a central de distribuição da Corsan, na esquina da Av. Dr. Waldomiro Graeff com a Rua Beno Grevenhagen.

Rua Coronel. Alberto Schmitt

De acordo com a assessoria de imprensa da RGE (Rio Grande Energia) o desligamento programado em parte da área central e no bairro Industrial de Não-Me-Toque ocorreu em função de obras da concessionária em sua rede de distribuição. Na ação que iniciou às 13h, foram substituídos 15 postes e inspecionados os componentes da malha para assegurar a qualidade no abastecimento aos clientes. Esta obra de manutenção preventiva conta com cinco equipes pesadas (caminhões), totalizando 38 técnicos e engenheiros. O término do trabalho foi agendado para as 18h30min.

O fornecimento da água, de acordo com o gerente da Corsan, Paulo Cervi, deve retornar a partir do momento que for restabelecida a energia, quando os motores serão religados. É possível que a normalidade do fornecimento d’água demore até às 22h para atingir todos os pontos da cidade.

Apenas os bairros Vargas, Viau, Ipiranga, Stara e Três Irmãos tiveram o abastecimento mantido, porque são abastecidos por outra caixa de água.

Terça sem água

Parte da cidade já ficou sem água durante a tarde da terça-feira de carnaval. A interrupção atingiu os bairros Centro, Industrial, Ioris, Martini e parte do Vila Vila Nova. A Corsan precisou antecipar uma intervenção de conserto de rede na Av. Dr. Waldomiro Graeff, em frente ao Edifício Dom Orlando.

O vazamento já havia sido detectado, mas o conserto programado para ocorrer no dia de hoje (14), aproveitando que seria interrompido o fornecimento de água devido às obras da RGE, precisou ser feito com urgência, por ter aumentado significativamente a vazão do duto rompido.

A pavimentação foi rompida e foi necessário consertar a rede em dois pontos, ambos em frente à Praça Dr. Otto Schmiedt. O serviço foi executado até a madrugada. Os motores da central de distribuição da Corsan foram religados às 2 horas da madrugada de quarta-feira.

Para informações a Corsan coloca à disposição o telefone 0800 646 6444.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir