Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de março de 2018

Safra 2018/19 inicia com o pé direito na Expodireto Cotrijal

A safra de verão nem saiu das lavouras, mas já tem produtor garantindo as sementes do ciclo seguinte da soja na Expodireto Cotrijal. É o caso do agricultor Eloir Edson Schmidt, 57 anos, de Serra do Pontão, Coqueiros do Sul. Depois de fazer um tour pela área de Produção Vegetal da Cotrijal, ele foi um dos que aderiu à campanha de reserva antecipada de cultivares para a safra 2018/19 na feira. Nas unidades da Cotrijal, campanha vai até o dia 16 de março.

Schmidt planta soja em 42 hectares e pelo visual das lavouras espera colher média acima de 67 sacas/ha. “O desconto compensa. Estou estudando também a possibilidade de investir em uma nova variedade”, afirmou.

Quem também não abre mão de uma semente de qualidade é o produtor, Arlindo Kilpp, 72, de Não-Me-Toque. Na safra passada, foram 71,5 sacas/ha. Este ano, espera colher 75 sacas/ha. “A tecnologia melhora a cada ano e a gente investe em cima disso. Até agora tem dado certo”, garante. Em área de 20 hectares, ele planta soja e aveia.

Além de garantir as cultivares que o produtor quer, as vantagens para quem aderir à campanha durante a Expodireto são inúmeras. “A reserva garante para o produtor, dentro de uma condição normal de plantio, escolher a cultivar, peneira e o tratamento que ele quer. O desconto também é acumulativo”, explica o gerente Comercial Sementes da Cotrijal, Jonathan Hilgert.

No estande da Cotrijal, o agricultor recebe ainda informações sobre ações da cooperativa para assegurar a máxima sanidade das lavouras.

Como participar

Para participar da campanha, o produtor deverá ir até o estande da Produção Vegetal/Sementes Cotrijal na Expodireto e fazer a reserva. De posse do cupom, procurar pela sua unidade de atendimento da Cotrijal e confirmar reserva com profissional que atende a propriedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir