Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de março de 2018

Imprensa e patrocinadores se reúnem em café da manhã

Nesta quarta-feira (7), terceiro dia de Expodireto Cotrijal, a direção da Cotrijal ofereceu o tradicional café da manhã aos patrocinadores da feira e à imprensa.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da imprensa na divulgação da Expodireto. Também lembrou de um episódio em meados de 2004, quando devido a crise se cogitava que a Expodireto passasse a acontecer de dois em dois anos. “Nós acreditamos que um evento que tem uma tradição, se criasse esse espaçamento, acabaria se perdendo no tempo e a imprensa teve um papel fundamental para a continuidade da Expodireto, que já completa 19 anos,” declarou.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, responsável pelo contato direto entre feira e imprensa desde a primeira edição, agradeceu pela parceria e pelo eficiente trabalho prestado pelos veículos de comunicação ao longo destes 19 anos. Destacou que parte do crescimento da Expodireto é atribuído ao trabalho eficiente de toda a imprensa e enfatizou a atuação e dedicação da gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Leila Mertins. “Peço uma salva de palmas dos presentes como homenagem pelo trabalho que ela faz com a imprensa. Se a Expodireto hoje está tão bem divulgada é resultado do empenho desta profissional”, pediu Schroeder.

Também estiveram presentes representantes dos patrocinadores: Bradesco, Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Banco do Brasil (Ouro); Banrisul, Syngenta (Prata), Intacta, Yara, Irga e Caixa (Bronze).

Programa Monitora

Na oportunidade, a Cotrijal apresentou à imprensa, no estande da Produção Vegetal/Sementes Cotrijal, um mix composto por três plantas de cobertura, que devem explorar o solo de uma maneira diferente, cada uma tendo a sua função e com isso apoiando o sistema de rotação de culturas. O objetivo é mostrar ao produtor a importância de retomar processos básicos da agricultura, como uma rotação de culturas bem feita e adição de palha, para melhoria do Sistema de Plantio Direto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir