Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

A Proposta do Senar é reforçar com o produtor rural a necessidade de pensar a atividade agropecuária de uma forma ampla.

7 de março de 2018

SENAR 360°

Jogo estimula visão global das propriedades rurais

Ampliar a visão do produtor rural sobre a sua propriedade é a proposta de um jogo que o Senar-RS traz para a Expodireto Cotrijal 2018. A cada rodada, três jogadores disputarão prêmios em uma atração que envolve uma roleta gigante.

Ao girar o disco de três metros de diâmetro, o jogador terá a chance de responder perguntas sobre 12 áreas técnicas que valerão pontos. Cada resposta certa garante pontos e o primeiro participante a atingir 25 pontos leva o prêmio. Mas, além de conhecimento, será preciso contar com a sorte, já que além das áreas técnicas a roleta conta com opções como “passar a vez” e “perder todos os pontos”.

A Proposta do Senar é reforçar com o produtor rural a necessidade de pensar a atividade agropecuária de uma forma ampla.

Para aprofundar o conhecimento dos participantes e dos visitantes ao estande do Senar -RS, doze técnicos acompanharão o jogo, revelarão as respostas corretas e darão explicações sobre as áreas de conhecimento. Quem tiver dúvidas ou descobrir a necessidade de aprofundamento nos temas tratados poderá buscar cursos do Senar -RS em sua região.

As perguntas versarão sobre as áreas Tecnologia da aplicação de defensivos agrícolas, Segurança e saúde no trabalho rural, irrigação, agricultura de precisão, grandes culturas anuais, gestão rural, bovinocultura de leite, alimentação e nutrição humana, apicultura, saúde humana, horticultura e educação ambiental. Cada questão contará com quatro alternativas e os participantes terão 25 segundos para responder.

De acordo com o superintendente do Senar -RS, Gilmar Tietböhl, a ideia é reforçar com o produtor rural a necessidade de pensar a atividade agropecuária de uma forma ampla, em 360°, considerando tanto aspectos técnicos do meio rural quanto gestão, segurança, saúde e meio ambiente.

- A brincadeira também demonstra a amplitude de cursos que o Senar -RS oferece, já que os participantes poderão interagir com os técnicos de diversas áreas durante a atividade. A proposta de um desafio lúdico já foi testada no ano passado, com o Jogo do Campo, e mostrou que o produtor está aberto a explorar novas formas de expandir o seu conhecimento – afirma Gilmar Tietböhl.

O ganhador levará para casa um tablet e os demais participantes ganham um brinde

Serão sete partidas por dia, ao longo dos cinco dias de Expodireto, totalizando 35 disputas ao longo do evento. O ganhador levará para casa um tablet e os demais participantes ganham um brinde.  Os participantes serão escolhidos por sorteio logo antes de cada partida.

HORÁRIOS DAS COMPETIÇÕES DURANTE A EXPODIRETO

Todos os dias, de segunda a sexta-feira

10h, 11h, 12h

13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar-RS | Alessandra Bergmann

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir