Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

A Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil organizou coquetel para os imigrantes em Não-Me-Toque e convidados

9 de março de 2018

Embaixada da Holanda envia representante na Expodireto

A Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil organizou coquetel para os imigrantes em Não-Me-Toque e convidados

A presença do conselheiro Agrícola da Embaixada dos Países Baixos, Bert Rikken, em Não-Me-Toque durante a semana foi saudada pela comunidade holandesa. Rikken atendeu convite para participar da Expodireto Cotrijal e aproveitou para conhecer como vivem as famílias de seus compatriotas e os descendentes.

Não-Me-Toque tem uma das seis colônias holandesas formadas por famílias que imigraram no final da década de 1940 e início da década seguinte. A maior presença e assistência aos cidadãos que deixaram a terra natal foi uma das reivindicações da Associação Holandesa de Não-Me-Toque no ano passado, ao embaixador da Holanda no Brasil, Hans Peters, durante sua participação na Expodireto.

A atual presidente da Associação Holandesa, Teodora Souilljee Lütkemeyer, disse que o adido agrícola da Holanda teve intensa agenda na feira e também fez visitas às empresas e propriedades rurais dos imigrantes, buscando conhecer como vivem.

Na noite de quarta-feira (7), aconteceu um coquetel de recepção para convidados, no Centro e Eventos do Hotel Ibis Budget, promovido pela Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil.
O conselheiro Agrícola da Embaixada, Bert Rikken, fez questão de se dirigir aos convidados falando em português, depois em holandês. Há menos de um ano no Brasil, mostrou conhecimento sobre o país que reconheceu estar no centro de inovações tecnológicas voltadas para agricultura e pecuária.

- Não-Me-Toque tem honrado o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão. A Expodireto é incrível e eu estou impressionado com o quanto nosso povo holandês conquistou neste país que os acolheu. Está sendo muito bom conhecer todos vocês e eu desejo fazer muito mais para todos, além das questões de passaporte – afirmou Bert Rikken.
Convidado para o encontro, o prefeito Armando Roos ressaltou a importância dos holandeses no desenvolvimento econômico e social do município.

- A contribuição do povo holandês e seus descendentes em nosso município estão em todas as áreas, desde a agricultura, saúde, até a assistência sócia. São os verdadeiros precursores da tecnologia que atualmente nos dá o título de Capital Nacional – afirmou Armando Roos.
Para a presidente da Associação Holandesa de Não-Me-Toque e também presidente do APSul América, Teodora Souilljee Lütkemeyer, a visita do conselheiro é um momento importante para o estreitamento dos laços entre a Embaixada e a Colônia Holandesa de Não-Me-Toque.

- Entre os objetivos do encontro está a ampliação da atuação dos Consulados Holandeses aqui no nosso município, que é uma reivindicação dos últimos tempos -  enfatizou.

A Associação convidou as autoras da obra “A Caminho da Esperança – Imigração Holandesa em Não-Me-Toque”, Cornélia van Riel e Helaine Gnoatto Zart para entregar um exemplar da obra para o conselheiro Agrícola, Bert Rikken, e para a assessora de Assuntos Agrícolas do Consulado dos Países Baixos de São Paulo, Frederica Heering.

O presidente da Associação Holadesa Teodora Lütkemeyer e o vice-presidente Henrique van Riel entregaram lembranças da cidade ao adido e sua assessora
Prefeito Armando Roos e presidente do Sindicato Rural Willibrordus van Lieshout entregaram exemplar do livrocom os artgos científicos do 4º Apsul América
Cornélia van Riel e Helaine Gnoatto Zart para entregar um exemplar da obra para o conselheiro Agrícola, Bert Rikken, e para a assessora de Assuntos Agrícolas do Consulado dos Países Baixos de São Paulo, Frederica Heering
A Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil organizou coquetel para os imigrantes em Não-Me-Toque e convidados

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir