Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de março de 2018

Prefeito analisa sistema ecológico de tratamento de esgoto

Empresário da Alemanha apresentou equipamento inovador que pode ser instalado em casas, prédios, condomínios e indústrias.

Holger Tschense, executivo da empresa alemã T&T Business Consulting GmbH & Co.KG, apresentou para o prefeito Armando Roos e para o secretário do Desenvolvimento Jair Kilpp a estação de tratamento de águas residuais.

Holger Tschense apresentou equipamento para o prefeito de Não-Me-Toque

O equipamento inovador que opera com uma combinação de pré-tratamento mecânico e tratamento biológico sob arejamento foi desenvolvido na Alemanha, onde vem sendo utilizado com sucesso nas propriedades rurais não alcançadas pelo sistema de esgoto das cidades. Também é comercializado com sucesso na Europa, no Vietnã e no Brasil, no estado do Rio de Janeiro.

A reunião de apresentação do equipamento ocorreu no dia 20 de fevereiro. Holger foi recebido no gabinete do prefeito junto com a empresária Haidi Kiendzierewicz, que acompanha o empresário como tradutora na região.

A estação de tratamento de esgoto residencial ecológica é comercializada por unidade e pode ser adaptada para atender a demanda do prédio. O equipamento Klärchen realiza a interação entre filtro e tratamento biológico. Outro ponto forte é a simplicidade: o gradiente hidráulico natural e a tiragem por aspiração substituem o acionamento elétrico. Como não apresenta componentes elétricos nem eletrônicos, não há desgaste de peças mecânicas ou elétricas e fica isento de falhas. É fabricado na Europa, tem certificação e garantia.

O prefeito Armando Roos manifestou interesse em saber da viabilidade legal de importação e poderá decidir pela instalação em um dos prédios públicos em construção.

- O assunto é de extrema relevância para a municipalidade e para o município e recebemos com interesse as informações deste equipamento, pois poderá ser uma solução adequada para o município – avaliou o prefeito.

A partir deste encontro, ficou estabelecido que as equipes das secretarias de Desenvolvimento e do Meio Ambiente farão levantamento da viabilidade legal e técnica para aquisição e instalação deste sistema.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir