Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Andrea Feles luta contra a doença degenerativa e busca recursos para cirurgia em centro de referência para a doença

29 de março de 2018

Professora faz campanha para arrecadar R$ 120 mil para cirurgia na medula   

Andrea Feles luta contra a doença degenerativa e busca recursos para cirurgia em centro de referência para a doença

A vida da professora Andrea Lourdes Feles, de 40 anos, começou a mudar em 2010, quando descobriu uma grave doença degenerativa na medula espinhal.

Com ajuda de muletas para caminhar, a moradora do bairro Jardim supera diariamente a perda de equilíbrio, de sensibilidade, a força dos membros inferiores e o avanço progressivo da incontinência urinaria. A professora do Ensino Fundamental já faz muito, não pode trabalhar.

- Infelizmente, a doença é progressiva e vai afetando membros e órgãos, gradativamente – comentou.

A doença tem o nome de Siringomielia e provoca lesão nervosa. Aposentada por invalidez, Andréia sonha em fazer uma cirurgia para ajudar a ter uma vida próxima do normal. O procedimento cirúrgico, segundo Andréa, precisa ser feito no Institut Chiari e Siringomielia e Scoliose de Barcelona, na Espanha.

Por iniciativa própria lançou campanha para arrecadar o valor de R$ 120 mil reais, que não tem e cobriria despesas com passagens - dela e um acompanhante que é exigido -, remédios no período de seis meses, cirurgia e hospedagem durante 15 dias, até a reconsulta pós-operatório.

- Quero fazer esta cirurgia e voltar a viver bem, sem dor e não caminhar com auxilio das muletas – deseja.

Em 2013, fez à primeira cirurgia, porém, um ano depois os terríveis sintomas recomeçaram. Corajosa e com muita força de vontade, sai em busca de ajuda.

Em grupo fechado no WhatsApp, conheceu a história de pessoas que sofrem com o mesmo problema de saúde.   

- Eles me incentivaram e realizei bateria de exames, envie os resultados e imagem via email para o instituto na Espanha – relatou.

Há 20 dias, iniciou a campanha em busca do valor tão desejado. Criou uma página no facebook: Lutando com a Andrea.

Atualmente faz sessões de fisioterapia na UPF E ACD em Passo Fundo, faz uso de medicamentos para dor, depressão e para dormir.

Quem tiver condições de doar qualquer valor pode colaborar com deposito bancário na agência da Caixa: 0594 conta 013.2422-8. |Também pode falar diretamente com Andrea Feles pelo telefone (054) 9.9208-0964

Página no Facebook divulga luta para superar limitações da doença

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir