Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

11 de abril de 2018

TRE inocenta prefeito e vice de Victor Graeff

Cláudio Alflen e Gilmar Appelt tinham condenação em primeira instância por compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente o recurso o recurso apresentado pela defesa do prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, e do vice-prefeito, Gilmar Appelt, relativa à representação oferecida pela Ministério Público e pela coligação da oposição que disputava as eleições denunciando irregularidades no pleito eleitoral do ano de 2016.

A votação realizada na segunda, dia 9, em Porto Alegre, foi unânime em aceitar o recurso de Alflen e Appelt. As acusações foram julgadas improcedentes e a sentença condenatória proferida em 1º grau acabou modificada.

O voto do relator do recurso foi de que não haviam provas demonstrando o envolvimento dos candidatos Cláudio e Gilmar em eventual compra de votos ocorrida durante a última campanha eleitoral. O voto do relator foi acompanhado pelos demais desembargadores integrantes da sessão.

O prefeito Alflen comentou a decisão salientando a unanimidade de votos ára o recurso.

- Foram seis votos à zero, uma decisão esperada pela nossa chapa, uma vez que não cometemos irregularidades - afirmou Alflen.

Fonte: Douglas Schaeffer

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir