Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de abril de 2018

Lei do Freio de Ouro será sancionada nesta quarta-feira

O projeto de lei, de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), que declara o Freio de Ouro de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul, será sancionado nesta quarta-feira (18) pelo governador José Ivo Sartori, em ato no Palácio Piratini. A proposta foi aprovada por 45 votos favoráveis e apenas um contrário, em sessão plenária da Assembleia Legislativa.

A competição, disputada desde 1982, é considerada a principal ferramenta de seleção do cavalo crioulo, animal símbolo e patrimônio cultural do Estado. “Ele traduz as virtudes e o espírito forte e aguerrido de nossa gente. É parte da nossa história”, justifica o parlamentar.

De acordo com Turra, a raça crioula gera 300 mil empregos no país e movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. A cada ciclo, as provas reúnem milhares de espectadores, sendo disputadas inclusive fora do Rio Grande do Sul, em estados como Paraná e São Paulo, movimentando o turismo.

O texto aprovado pela Assembleia também inclui as credenciadoras, classificatórias e a final no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Fonte: Assessora de Comunicação | Thais Schauenberg Garcia | thais.garcia@al.rs.gov.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir