Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de abril de 2018

Amigos de Sangue promovem palestra “Vencer é atitude”

Doar sangue é atitude de quem olha para além de si mesmo. É atitude de quem sabe que a doença não escolhe porta para bater e é muito bom poder ajudar, quando num futuro alguém muito próximo, ou ele mesmo, pode vir a precisar.

Pessoas assim se identificam com os Amigos de Sangue, grupo de voluntários liderados por Simone Lângaro e Veranice Pagliarini. Além de sensibilizar e motivar pessoas para doar sangue, elas organizam grupos mensais que se deslocam de Não-Me-Toque a Passo Fundo para doar sangue no Hemopasso. A Secretaria Municipal da Saúde apoia disponibilizando uma van para 20 pessoas.

Buscando ampliar a rede amigos e voluntários, os Amigos de Sangue estão organizando o segundo encontro anual. Será dia 25 de maio, no Salão Cristo Rei. A principal atração do evento com entrada gratuita é a palestra show “Vencer é atitude”, que será ministrada por Sérgio Kehl, reconhecido palestrante motivacional.

- Queremos oferecer mais motivação às pessoas, para que entendam que as dificuldades fazem parte da vida e depende de cada um a forma como enfrenta – disse Veranice.

Sempre entusiasmada, Simone Lângaro disse que estão encontrando muito apoio para promover este evento, já que o grupo Amigos de Sangue não lida com dinheiro. Ajuda da comunidade – empresas e pessoas -  estão garantindo como pagar as despesas para trazer o palestrante.

- Cada um ajuda como pode. A Comunidade Católica não vai cobrar aluguel, o CTG vai ajudar a servir bebidas e lanches, além de fazer apresentação, junto com o Coral Infantil Municipal e da Cia de Dança. Temos a divulgação gentilmente oferecida pela nossa imprensa, e contamos com o empenho de todos para trazer familiares e amigos para a palestra – relata Simone.

A noite ainda reserva momento religioso com o frei Laerte Reis, o pastor da IECLB, Fábio Staggemeier, e o pastor da IELB, Alex Ziemann.

Integrantes do grupo de voluntários que busca incentivar doação de sangue recebeu Moção de Aplauso indicada pelo vereador Cláudio Trentin

Homenagem

Na noite 9 de abril, durante a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque fez a entrega da Moção de Aplauso à Simone Lângaro, fundadora do grupo Amigos de Sangue. A Moção foi uma iniciativa do vereador Cláudio Trentin - Kraus, subscrita pelos vereadores Charles de Morais, Neca Trennepohl Crestani, Paulão Rodrigues e Maiquel Delano Silva.

O Grupo Amigos de Sangue iniciou suas atividades no dia 7 de janeiro de 2015.  No mesmo ano foi premiado pela Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, como grupo mais representativo da região em doações.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir