Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de abril de 2018

Galponeiros promovem campanha Colheita Solidária

A invernada de danças da categoria adulta do CTG Galpão Amigo lançou a campanha "Colheita Solidária - Cultivando a Cultura Gaúcha" em busca de apoio para ajudar na manutenção do grupo.

O objetivo da campanha voltada para agricultores é arrecadar recursos em equivalências a sacas de soja, visando a preparação ao Enart 2018, o que demanda altos investimentos (instrutor, músicos, coreografia, transporte, alimentação, hospedagem...).

Qualquer quantidade é bem-vinda. A cada 4 sacas, o doador ganha 1 cartão para o Jantar-Baile da Pré-Estreia do Enart.

“Solicitamos teu apoio! Queremos continuar cultivando o amor pela dança gaúcha, pelo tradicionalismo e pelo Rio Grande!” é a mensagem da campanha.

Mais informações pelo telefone .... (Laureci Dalsochio) ou ..... (Ana Stumm), ou ainda com os demais dançarinos e madrinhas.

Novos Instrutores

As invernadas de base, Pré-Mirim e Mirim, estão sendo instruídas pelo instrutor Cristiano Azevedo, que fez sua formação há 8 anos e já trabalhou com e invernadas dos CTGs Lageano das Coxilhas, de Almirante Tamandaré do Sul, e Porteira Velha, de Saldanha Marinho. Cristiano também é dançarino há 23 anos, sendo componente da Invernada Adulta do Galpão Amigo junto com sua esposa.

A Invernada Adulta Os Galpoeiros tem Rafael Siqueira, como instrutor. Natural de Panambi e residente em Pejuçara, é instrutor de danças tradicionais e coreógrafo há 20 anos. Já foi dançarino no CTG Tropeiro Velho (Panambi), CTG Júlio de Castilho e Grupo Fogo de Chão. Instruiu diversas invernadas, entre elas o DTG Poncho Verde, e atualmente comanda, além da invernada adulta do Galpão Amigo, as invernadas do CTG Pompilio Silva (Santo Augusto), CN Boitat (São Borja) e CTG Passo do Ijuí (Entre-Ijuís). É avaliador de rodeios e do Festival Gaúcho Estadual Estudantil (Fegaes). Na apresentação ao grupo, disse que leva a dança com profissisonalismo e seu lazer é participar da modalidade laço comprido em invernada campeira, atividade que pratica há 30 anos.

Interessados em fazer parte da Invernada de Danças podem chegar no Galpão Amigo nas quartas-feiras para buscar informações e conhecer como funciona o trabalho desenvolvido. Todos são bem-vindos.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir