Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de maio de 2018

Immer Lustig Und Durstig comemora 30º Baile do Alemão

Apresentação marcou comemoração dos 30 anos com homenagem aos fundadores

Em português, o grupo Sempre Alegre e com Sede - em alemão, Immer Lustig und Durstig - recebeu autoridades, grupos convidados e público para comemorar os 30 anos do grupo folclórico de danças, fundado em 15 de junho de 1988. Para marcar a data foi realizado na noite de sábado (28) 30º Baile do Alemão, no Pavilhão da Comunidade Evangélica Martin Luther.

A noite teve jantar típico da culinária alemã, apresentação de danças, homenagem aos fundadores que iniciaram a trajetória do Immer e, em seguida, do tradicional baile. O prefeito Armando Roos, o vice-prefeito, Pedro Paulo da Rosa, entregaram uma placa ao presidente da entidade, Celso Roberto de Pelegrini.

O grupo anfitrião finalizou as apresentações com um bolo comemorativo e canto de parabéns. O pastor Fábio Staggemeier (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) participou da apresentação que reproduziu a tradição germânica de culto religiosos seguido de festa.

Participaram os grupos vindos de Sagrada Família, Colinas, Aratiba, Coqueiros do Sul, Ibirubá, Chapada, Lagoa dos Três Cantos, Augusto Pestana, Arroio do Meio e Restinga Seca.

De NMT, também dançaram o Gruppe Tanzen ist Leben, da terceira idade Sempre Viva na Fé e infantil do Immer.

 

Immer Lustig Und Durstig

Há 30 anos, casais que participavam da Legião Evangélica ficaram empolgados vendo apresentações dos grupos de danças na região e formaram o próprio grupo. Depois de sete anos, em 1995, a entidade passou a ser independente da Legião, recebendo o atual nome. Em 1998 foi criada a Associação Cultural Alemã, tornando o grupo um departamento. Atualmente são 22 dançarinos na categoria oficial, 14 dançarinos no infantil e 47 sócios.

O grupo já possuiu diversos trajes, com diferentes tecidos e estilos, sendo a sua grande maioria sem uma origem histórica. Em 2011, estreou traje de dança inspirado na região do Tyrol Achensee, uma versão moderna do tirolês da região de Zillerthal (Áustria).

O traje foi adquirido com recursos próprios, confeccionado por Wilnei Haberkamp. O grupo faz apresentações em diversos eventos e cidades. Alegria, integração e diversão são marcas registradas.

Diretoria do Immer

O futuro do grupo é mantido com recursos próprios, oriundos do Natal Étnico e da realização do evento anual, o Baile do Alemão, que acontece sempre no último sábado de abril. A atual diretoria mantém a história que preserva a cultura alemã: Celso Roberto de Pelegrini (presidente); Claiton Jacó Klein (vice-presidente). Instrutores de Dança: Kelly Daiana Dahse (categoria Infantil) e Adair Auler e Eliane Frühauf (categoria adulta).

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir