Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

10 de maio de 2018

Projeto identifica e localiza propriedades na zona rural

Identificação com números para não expor o nome do morador

Desde o começo do mandato, o vereador Charles Morais (PP) estuda  alternativas e apresenta sugestões que possam contribuir para diminuir a sensação da falta de segurança, principalmente, no meio rural, cujos moradores, muitas vezes, ficam abandonado e não têm a quem recorrer.

- Estou trabalhando num projeto que visa criar a identificação e a localização das propriedades rurais e, após conhecer como funciona o sistema de segurança do município de Cocal do Sul (SC), completei as informações necessárias visando à implantação em nosso município – anunciou o vereador progressista.

O objetivo do projeto é colocar placas com numeração entrada de cada propriedade, em sentido crescente e por distância da rodovia, de forma que auxilie o trabalho das Polícias e do Corpo de Bombeiro no atendimento de ocorrências. A iniciativa serve ainda para facilitar as entregas de mercadorias no interior.

Os pontos de localização serão feitos por meio de GPS, mediante o cadastro dos interessados, não compulsoriamente.

O projeto estabelece a identificação da propriedade com placas por meio de números, para não expor o nome do morador. As placas seriam  impressas com material fosforescente para facilitar a visualização noturna.

A partir do cadastramento é gerado um código, ou seja, um número que codifica as coordenadas geográficas para cada endereço rural, no intuito de facilitar a localização da propriedade.

- O projeto detalhado entreguei ao prefeito Armando e ao vice- Pedro Paulo, que consideraram mais uma importante contribuição para o programa municipal de segurança que a Administração trabalha para a implantar em Não-Me-Toque – disse Charles Morais.

Esta iniciativa facilitará muito o serviço da Polícia Militar e também dos Bombeiros, para conseguir chegar ao local mais rápido e com mais precisão. Hoje, é preciso entrar de porteira em porteira para perguntando o nome dos proprietários. Isso agiliza o tempo e a resposta ao chamado, oferecendo um ganho de tempo que pode fazer a diferença num atendimento.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir