Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
31°
22°
30°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Ciência e Tecnologia

Sicredi é apoiador do Seminário Sul Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária

22.05.2018 16h52  /  Postado por: upside

Evento ocorre de 23 a 25 de maio, na Universidade de Passo Fundo

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal – é um dos apoiadores do 3º Seminário Sul Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária, que acontece de 23 a 25 de maio de 2018, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Conforme o presidente da Sicredi Alto Jacuí RS, José Celeste de Negri, apoiar esta iniciativa vem ao encontro da missão do Sicredi, que inclui contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

– Entendemos que ações como essa promovem a preservação da natureza e a sustentabilidade da produção de araucárias, fomentando o manejo adequado e até mesmo a produção de pinhão como atividade econômica das propriedades. E isso tem suma importância nos dias em que vivemos – ressaltou de Negri.

O Seminário Sul Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária é promovido por instituições de ensino superior, juntamente com a Embrapa Florestas, com envolvimento de seus programas de pós-graduação. Nesta edição do evento, a organização está sob responsabilidade da equipe do Projeto Charão (AMA-ICB/UPF).

A programação inclui debates de temas diversos, como: cadeias produtivas da Araucária, conservação e biodiversidade, inovação, uso sustentável, educação, legislação e políticas públicas. Além disso, serão oferecidas várias oficinas relacionadas ao assunto, com vagas limitadas. De acordo com os organizadores do evento, será uma excelente oportunidade para reunir subsídios para um melhor cenário futuro para as Florestas com Araucárias.

Confira toda a programação do seminário.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.