Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Estimativa é de que a manifestação mobilizou em torno de 2 mil pessoas

28 de maio de 2018

Segunda-feira de manifestação de apoio aos caminhoneiros e fila para abastecer em NMT

NÃO-ME-TOQUE - Durante à tarde de hoje, segunda-feira, dia 28, a cidade viveu intensa movimentação. Tanto a manifestação em favor da greve dos caminhoneiros como a fila para abastecer em um dos postos de combustível da cidade, iniciaram ao mesmo tempo, na primeira hora da tarde.

Estimativa é de que a manifestação mobilizou em torno de 2 mil pessoas

Na região Norte da cidade, no trevo sentido a Carazinho, em frente à empresa Sementes Roos, uma multidão de pessoas estava mobilizada em ato de apoio às reivindicações dos caminhoneiros, que chegou ao seu oitavo dia de paralisação em todo país.

Empresas na área da indústria, varejista e serviços mobilizaram colaboradores paralisando também  as atividades e juntardo-se ao movimento.

A mobilização durou pouco mais de uma hora, organizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acint), com apoio de lideranças políticas dos poderes Executivo, Legislativo e sindicais, que manifestaram suas opiniões.

A mobilização foi engrossada por empresários, agricultores, caminhoneiros e cidadãos em geral da sociedade não-me-toquense. O ato encerrou com carreata e buzinaço pelo centro da cidade. A Brigada Militar estima a participação de mais de 2 mil pessoas.

Durante a manhã, alunos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano realizaram uma caminhada segurando cartazes de protesto contra o governo federal até o mesmo local.

Alunos do Solano fizeram caminhada e abraço ao trevo na manhã de segunda-feira

Segundo o presidente da Acint, Douglas Marchi, a direção da entidade entendeu ser importante tomar uma posição neste momento em que todos os setores sofrem com a pesada carga tributária e a economia vive o auge da recessão. Assim, decidiram sugerir às empresas associadas que paralisasse as atividades durante um período para se manifestar por um país melhor e mais justo e para que a população não pague diretamente pela corrupção, num ato de apoio aos caminhoneiros.

 

 

Fila para abastecer

No outro lado da cidade, no trevo Sul, Lar do Idoso, veículos faziam fila para abastecer no posto Verona. Pela manhã, o posto recebeu um caminhão de 10 mil litros de gasolina comum. O combustível estava em falta desde o dia 23 de maio.

Cada motorista podia abastecer no valor máximo de R$ 100. Funcionários tiveram trabalho redobrado. O caminhão chegou escoltado até o posto. A demanda não diminuiu durante o dia e os proprietários não sabiam estimar até quando o estoque duraria.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir