Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de maio de 2018

Hospital Beneficência Alto Jacuí é primeiro hospital da região a adquirir cama para parto humanizado

Embora a modalidade de parto predominante no Brasil seja a cesariana, o parto normal ainda é uma opção para muitas mulheres, porque a sua recuperação é muito mais rápida; há menor chance de hematomas, infecções e dores pélvicas crônicas; e menores riscos de complicações para a mãe.

Buscando dar total apoio e infraestrutura a estes tipos de parto, o Hospital Beneficência Alto Jacuí adquiriu a primeira cama para parto humanizado da região, que já está instalada

Há ainda mulheres que preferem o chamado parto natural, ou seja, um parto normal, no qual o médico acompanha sem realizar intervenções como anestesias, episiotomia e indução. Estas opções podem incluir ainda o conceito de parto humanizado, no qual o ritmo e o tempo da mulher, do bebê e do médico estão alinhados e a parturiente tem liberdade para se movimentar e encontrar a posição mais confortável para dar à luz.

Buscando dar total apoio e infraestrutura a estes tipos de parto, o Hospital Beneficência Alto Jacuí adquiriu a primeira cama para parto humanizado da região, que já está instalada.

A aquisição da cama PPP vem ao encontro do programa de humanização do atendimento que foi adotado no Hospital. Para acompanhamento das gestantes, a equipe de enfermagem também conta com o trabalha da deula Carla Zorzo, que é enfermeira obstétrica e tem um trabalho reconhecido na área do parto humanizado.

A Cama para Parto Humanizado, conhecida no mercado como Cama PPP (pré-parto, parto e pós-parto), foi desenvolvida para garantir as melhores condições durante o parto normal ou natural e facilitar todos os procedimentos de pré e pós-parto.

Com o equipamento não é necessário, por exemplo, transferir a parturiente do quarto para o centro cirúrgico, o que proporciona uma situação de maior aconchego e individualidade. Recursos como acionamento elétrico para ajustes de altura e dorsal. Conta com um sistema que proporcionam o movimento total e facilitam o trabalho de parto, tanto da parturiente quanto para os profissionais que a assistem.

A Cama para Parto Humanizado Fanem tem apoio diferenciado para os pés (articulado em até oito posições), com inclinação e abertura ajustável à anatomia de diferentes pacientes, conferindo conforto em todas as posições durante o parto.

A cama foi desenvolvida para garantir as melhores condições durante o parto normal e facilitar todos os procedimentos de pré e pós-parto

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir