Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de junho de 2018

Direção do Sete incentiva formação de grêmio estudantil

"Valores para a vida. Conhecimento para o mundo"

A partir dessa filosofia que sempre embasou seu plano político pedagógico, a direção da Escola Sinodal Sete de Setembro iniciou o ano letivo com o propósito de incentivar a criação do grêmio estudantil.

Processo de criação da entidade estudantil foi conduzido integralmente pelos alunos

A participação de quatro alunas no 24º Encontro de Liderança Estudantil da Rede Sinodal de Educação, no mês de março, que trabalhou o mesmo tema, deu início ao projeto que teve a supervisão da diretora Neiva Heller e foi realizado integralmente pelos alunos.

- Divulgamos entre os alunos a finalidade e a importância da agremiação estudantil, criamos uma comissão pró-grêmio que trabalhou na elaboração do estatuto, organizou a assembleia e deu início ao processo eleitoral. Tudo isso foi feito com muita participação e motivação – explicou a diretora.

A comissão pró-grêmio foi formada com dois líderes por turma: Letícia Estery Loesch e Nina Tesser Wallauer – 6º ano; Isabela Alberton Bocasanta e Eduarda da Rocha Sibirino – 7º ano; Verônica Andrioli, Luísa Wagner, Ana Laura Frizzo e Lara Rodrigues – 8º ano; Manuela Blasi, Luíza Stapelbroek Nosé, Dora Tesser Wallauer e Manuela Gorgen - 9º ano. Dentre estas foram eleitas presidente, vice e secretária.

Depois de três tardes de trabalho para elaboração da proposta de estatuto, foi marcada a assembleia geral para o dia 29 de maio, quando foi criado oficialmente o Grêmio Estudantil Sete de Setembro (G. E. S. S.). Todos os 52 artigos do estatuto foram lidos e aprovado, assim como foram avaliadas e votadas as sugestões de nomes. Também foi eleita a comissão eleitoral que passa a coordenar os trabalhos até o dia 18 de junho.

As chapas concorrentes tem até o dia 8 de junho para se inscreverem e a campanha ocorre de 11 a 15 de junho. Serão eleitos: presidente e vice; secretário e vice; tesoureiro e vice; diretor social e vice; e diretor de comunicação. Terão direto a voto todos os alunos de 4º ao 9º ano, no entanto, as ações do G.E.S.S. serão para todos, desde a educação infantil.

De acordo com o estatuto, o Grêmio Estudantil do Sete tem por objetivos: representar o corpo discente e defender os interesses individuais e coletivos dos alunos da escola, incentivando sempre a cultura literária, artística e desportiva de seus membros; promover a cooperação entre administradores, funcionários, professores e alunos no trabalho escolar buscando seus aprimoramentos; lutar pela democracia permanente na escola, através do direito de participação nos fóruns internos de deliberação da escola.

- Como escola, estamos muito felizes em ver a motivação com que nossos alunos se envolveram neste processo de criação do Grêmio Estudantil que visa estimular o desenvolvimento humano e participativo, estimulando a iniciativa e despertando para a responsabilidade com as decisões – descreveu Neiva Heller.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir