Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

O percurso iniciou n amanhã de sábado com participação de 97 cavalarianos de dez municípios

16 de junho de 2018

Começa a 14ª Cavalgada Intermunicipal de Não-Me-Toque

O percurso iniciou n amanhã de sábado com participação de 97 cavalarianos de dez municípios

Enquanto a bola rola nos estádios da Rússia, onde 32 nações disputam a Copa do Mundo, no Rio Grande do Sul, tradicionalistas enfrentam o frio de 1 grau e participam da Cavalgada Intermunicipal de Não-Me-Toque.

São 97 cavalarianos que incluíram o pala, luvas e outros aparatos na vestimenta tradicional do gaúcho. O céu limpo da manhã deste sábado deixa os caminhos mais brilhantes e ajuda a derreter a geada nos campos onde vai passar a tropa.

A Cavalgada de Não-Me-Toque é uma organização do CTG Galpão Amigo e dos Cavaleiros da Tradição, com apoio da Prefeitura Municipal. Em sua 14ª edição, terá um percurso de 26 quilômetros.

A Abertura oficial, na noite de sexta-feira (15), seguiu com jantar e tertúlia. Os participantes que vieram de cidades mais longe montaram acampamento nas dependências do CTG e da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, onde pernoitam também neste sábado (16).

Na manhã de hoje a tropa seguiu da cidade para a Linha Gramado, onde ocorre o almoço, retornando à tarde para o CTG. O evento prossegue na manhã de domingo, com mais um percurso, finalizando com almoço e entrega de certificados e troféus no CTG.

A participação na cavalgada é livre. Para receber o certificado é preciso fazer a inscrição. Quem não faz inscrição e deseja se integrar nas refeições pode adquirir cartão para almoço e jantar.

Texto e fotos: Helaine Gnoatto Zart | A Folha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir