Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de julho de 2018

Projeto Lendas do Sul estreia em Não-Me-Toque

Realizado pelo Ministério da Cultura, o projeto apresenta música, dança e teatro de forma gratuita

O projeto cultural Lendas do Sul tem estreia marcada para acontecer em Não-Me-Toque. O evento acontece na quinta-feira (dia 19), às 20h30min, no mesmo local do Zeskamp 2018 – junto ao Ginásio Nenão. O projeto consiste em apresentações musicais, de dança e, além disso, intervenções teatrais, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. O objetivo é resgatar a cultura sul-rio-grandense através dos personagens, com trajes típicos e indumentárias características do povo gaúcho.

Interpretado por Ricardo Paim, o Vô Venâncio é um personagem tipicamente gaúcho. Junto com sua neta Feliciana e seus dois amigos, o Vô visita diversos eventos

Para garantir ao público o amplo contato com a cultura local, o Lendas do Sul contribuirá para facilitar a todos, com meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais. Portanto, todas as apresentações serão gratuitas, liberado para todas as faixas etárias e com garantia de acessibilidade.

O projeto é uma realização do Ministério da Cultura, tem o planejamento cultural da D. Marin e o patrocínio da Bsbios, Sabemi e Stara.

Apresentação acontece no Parque do Zeskamp - Olimpíada Intercolonial Holandesa

Créditos das imagens: Divulgação / Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir