Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

21 de agosto de 2018

Defensor vai questionar decisão prévia na Justiça

O advogado Luiz Paulo Malaquias, que atuou na defesa de Armando Roos durante o processo de cassação do mandado conquistado nas urnas para o período de 2017-2020, falou em entrevista na terça-feira (14), que as 15 horas de sessão foram apenas uma formalidade, porque a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores já tinha a decisão tomada e descrita no protocolo antes de iniciar o julgamento.

Malaquias apresentou cópia do protocolo distribuído aos vereadores com a ordem das falas e com a decisão pela perda do mandato já registrada, assim como o decreto legislativo estabelecendo a perda do mandato em face à cassação e a ordem para expedir a decisão à Justiça Eleitoral comunicando o resultado do julgamento.

- A decisão já estava previamente tomada, tanto que consta no protocolo do julgamento o resultado da votação e o decreto. No protocolo se quer constava uma outra alternativa. Vamos acionar a Justiça e questionar a legalidade deste ato – disse Malaquias.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir