Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de agosto de 2018

Surge a Multiplas Indústria Plástica

A Multiplas desenvolve moldes e através da fusão da matéria prima (o plástico) da origem ao novo produto

O crescimento do uso do plástico na indústria inspirou o jovem engenheiro civil Rodrigo Godoy Finger a empreender. Há três meses está em funcionamento a Multiplas, indústria de componentes plásticos e produtos voltados para o uso comum no campo, na cidade e na indústria.

Depois de formado, Rodrigo Finger trabalhou em diversas áreas da construção civil. Foi a vontade de ter um negócio próprio que possibilitasse menos tempo na estrada que o motivou a empreender numa área de franco crescimento.

- Eu vi na construção civil e também no setor agropecuário o uso do plástico e identifiquei a possibilidade de moldar produtos voltados para o mercado comum e, especialmente o agropecuário, então surgiu a ideia de montar minha própria indústria – relata Rodrigo.

A empresa tem apenas três meses, mas já produz uma linha bem diversificada, desde dutos para entulho de construção, bacias para indústria alimentícia ou cozinhas, componentes para indústrias agrícolas, caixas com sistema de fechamento para uso diverso (como ferramentas ou para de encilha de cavalo), pipa de vinho e até brinquedo.

Apesar do pouco tempo de instalação, as ideias vinham fervilhando e já desenvolveu produtos próprios como o comedouro e bebedouro para animais (confinados e campo). Também chama atenção o comedouro de sal, que distribui o sal de forma automática, evita o desperdício, pode permanecer no campo com grande durabilidade e também é fácil de transportar.

A primeira oportunidade que teve de divulgar sua empresa e produtos ocorreu nos dias 16 e 17 de agosto, durante o Massey Show, em Não-Me-Toque, como uma das empresas parceiras da Augustin. O jovem empreendedor explica que foi uma ótima oportunidade de dar visibilidade à Multiplas, de ouvir a opinião dos agricultores sobre os produtos e colher ideias.

Instalada em Lagoa dos Três Cantos, a Multiplas recebeu incentivos que foram decisivos quando Rodrigo Finger buscava um local.

- Primeiro procuramos em Não-Me-Toque, mas tivemos dificuldades de encontrar um pavilhão disponível e com a dimensão necessária para instalação das máquinas de moldagem e produção. Fomos bem recebidos em Lagoa dos Três Cantos e estamos bem instalados junto ao Parque de Exposições da Lagoa Fest – justifica.

No local já fez investimentos no prédio, aquisição das ferramentas e do maquinário.  Trabalhando com cinco pessoas, a Mutiplas já recebe encomendas e está estruturada para atender a demanda inicial que deve crescer gradativamente, projetando para o futuro uma empresa moderna e de sucesso.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir