Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Dirceu Gassen (foto Notícias do Campo)

3 de setembro de 2018

Morre Dirceu Gassen, um dos maiores pesquisadores da agricultura brasileira

Publicado em 03/09/2018 06:25 e atualizado em 03/09/2018 08:10

Dirceu Gassen (foto Notícias do Campo)

Faleceu nesta madrugada, em Passo Fundo (RS), o dr. Dirceu Gassen, Professor e doutor em fisiologia de plantas.  Dirceu notabilizou-se por ser um dos maiores entusiastas da agricultura brasileira.

Segundo informações do produtor Celito Breda (de LEM), mesmo afetado pela doença (câncer), o professor Dirceu Gassen mostrava-se absolutamente empenhado em criar novos grupos de discussão entre produtores. No dia 3 de agosto esteve no Congresso da Soja, em Goiânia, fazendo planos para desenvolver a coordenação de trabalhos voltados para a agricultura do Cerrado.

Seu foco sempre foi ensinar aos agricultores a pensarem as plantas como um todo. Dirceu demonstrava uma verdadeira volúpia em repassar aos alunos de agronomia e aos produtores rurais que a ciência, aliada às boas técnicas agricolas, pode (e deve) propiciar ao produtor safras cada vez mais robustas e sustentáveis.

Dirceu era um amigo das abelhas, das minhocas, do solo e da produção de alimentos. Um grande e admirável brasileiro. Deixou esse ensinamento:

"Cada indivíduo dedica tempo, energia, conhecimento....para cultivar a paz, desenvolver o bem... de acordo com o caráter e valores que têm..."

Vitimado por câncer, seu corpo está sendo velado no Memorial da Paz, em Passo Fundo.

Fonte: Notícias Agrícolas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir