Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de setembro de 2018

Abertura Festejos Farroupilhas de Não-Me-Toque

O CTG Galpão Amigo, que neste ano comemora 45 anos de fundação, abriu os Festejos Farroupilhas dia 14 de setembro, fazendo homenagem a Antônio Baldoino Fritzen, que nasceu em Sarandi, em 27 de agosto de 1935. Órfão aos 2 anos de idade, ficou aos cuidados dos avós paternos, Pedro e Margarida, e quando tinha 10 anos de idade vieram residir em Não-Me-Toque.

Casou-se com Hedi Schuster em 11 de dezembro de 1957 e tiveram 3 filhos: Vanise Beatriz Fritzen, Elisa Maria Fritzen e José Gilberto Fritzen.

Marceneiro de profissão, violonista e cantor por talento, tornou-se músico da invernada de danças do CTG Galpão Amigo e ajudou a criar o programa Alma Gaúcha, que reúne artistas e é transmitido por rádio até hoje, diretamente do CTG.

Após a solenidade de abertura que contou com a participação do prefeito Pedro Paulo da Rosa, do patrão do CTG Jorge Celito Zuffo, secretário municipal da Cultura Jair Kilpp, da esposa do homenageado, Heidi Fritzen, dos filhos Vanise Fritzen da Silva e José Gilberto Frtizen e demais familiares, amigos e tradicionalistas, foi celebrado o Culto Crioulo pelo frei Laerte Reis e pastor da IECLB Fábio Staggemeier.

Os Festejos Farroupilhas são uma promoção do CTG Galpão Amigo, Secretaria Municipal da Cultura e Brigada Militar. A programação prossegue até o dia 23 de setembro.

Lonão Galponeiro

Montada ao lado do Nenão, para o show de Marcello Caminha no domingo dia 16 de setembro, o Lonão Galponeiro,  já vai estar disponível para atividades dos Festejos Farroupilhas desde o sábado (15).

A patronagem do CTG Galpão Amigo e os integrantes da Invernada de Danças Adulta preparam oficinas da cultura gaúcha, apresentações de talentos locais e show com o grupo Alma Campeira.

Para o evento Oiga-lê Tchê, das 14h às 17h, aberto para crianças, jovens e adultos, serão ministradas oficinas: campeira (como encilhar um cavalo, laço vaca parada e passeio a cavalo); bocha campeira; jogos campeiros (tava, tetarfe e truco) e nó de lenço.

No local também vai funcionar uma praça de alimentação e, a partir das 20h, iniciam as apresentações de talentos locais.

Às 22h, show com o grupo Alma Campeira e tablado para quem quiser dançar. Para esse momento será cobrado ingresso de R$ 15,00 e quem comparecer pilchado paga R$ 10,00.

 

PROGRAMAÇÃO

- De 17 a 22 – Café de Chaleira

- Dia 17 segunda-feira – jantar com prato típico Rabada

- Dia 19 quarta-feira – véspera do feriado, jantar com prato típico Matambre com baile.

- Dia 21 sexta-feira - jantar com prato típico Costelão, com apresentações da Invernada Artística.

- Dia 23 de setembro – Desfile Farroupilha, às 9h30, com participação dos cavalarianos, escolas, empresas e instituições.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir