Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de outubro de 2018

Teodora Lütkemeyer vai receber título de Cidadã Benemérita de Não-Me-Toque

O projeto de autoria do vereador Cláudio Trentin – Kraus (PP), que concede o Título de Cidadã Benemérita à Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer foi aprovado na sessão ordinária Câmara de Vereadores realizada segunda-feira (8).

A honraria será entregue em sessão solene coletiva que será realizada no dia 22 de novembro, no Clube União. Na ocasião, também serão agraciados os homenageados com Moções de Louvor e o Troféu Destaque e Revelação Empresarial.

Conheça a trajetória profissional e política da homenageada Teodora Lütkemeyer

Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer ingressou no serviço público aos 18 anos assessorando o Executivo Municipal.

Formada em Ciências com Habilitação em Biologia, atuou como professora e concluiu a pós-graduação em Gestão Trabalho Pedagógico: Administração, Orientação e Supervisão Escolar. Atuou em diversos cargos públicos e políticos, sendo secretária Municipal de Administração – 1986/1988; coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação; secretária de Administração – 99/96; secretária Administrativa da Câmara de Vereadores – 1997/2000; Sscretária de Educação, Cultura e Desporto – 2001/2008; secretária de Administração e Planejamento – 2009 a março de 2011; vice-prefeita – 2009 até abril 2014.

Em 4 de abril de 2014, quando o então prefeito Antônio Vicente Piva renunciou ao cargo, Teodora assumiu a chefia do Executivo Municipal. Assim, foi a primeira mulher a ocupar os cargos de vice-prefeita e de prefeita na história do município. Sob sua gestão, Não-Me-Toque registrou alto índice de desenvolvimento socioeconômico, estando entre os melhores colocados do Estado, além de mostrar forte crescimento na geração de renda (4º lugar no RS).

Teodora se destacou pelos constantes investimentos municipais e na coordenação de vários projetos, que contemplaram o município como: Boas Práticas de Transparência na Internet, Prêmio Mendes Ribeiro Filho, Prêmio Gestor Público, Prêmio de Responsabilidade Social e Prêmio de Empreendedor. Por sua atuação política já recebeu premiações como “Semente da Vida” - homenagem do Governo do Estado através da Emater/RS Ascar, Mulher Progressistas - pelo PP-RS, Troféu Melhores do Ano 2013 como Personalidade Feminina. Em junho de 2016, recebeu o Troféu Liderança Política, do Grupo Liderança de Carazinho e nos anos de 2014, 2015 e 2016 recebeu o Troféu Expressão como Personalidade Política Municipal pelo Jornal A Folha de Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir