Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

26 de outubro de 2018

Primeira escola de educação infantil de Não-Me-Toque completa 20 anos

EMEF Arlindo Hermes atende crianças do Núcleo Arlindo Hermes e Bairros Vizinhos desde 1998

Na sexta-feira (19), a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes reuniu-se para comemorar os 20 anos do educandário. A escola teve seu prédio inaugurado no ano de 1996, porém somente em 1998 passou a atender as crianças do Núcleo e Bairro vizinho.

Até 1998 as crianças eram atendidas em creches. Como a Lei de Diretrizes e Bases estabeleceu, o município assumiu a responsabilidade criando a primeira escola de educação infantil.

A homenagem contou com a participação do prefeito Pedro Paulo da Rosa, da presidente da Câmara de Vereadores Marina Trenephol Crestani, da secretária da Educação Eli Xavier Donatti, da diretora da EMEI Arlindo Hermes Eliane Frühauf, da presidente do CPM, Aline Drebes Matos, da presidente do Conselho Escolar Kátia Roehrig, e do filho de Arlindo Hermes, Gustavo Hermes.

- Hoje homenageamos não somente a escola, mas todos que passaram por ela, sejam como professores, servidores ou alunos. Todos fazem parte da história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Hermes, pois sem alunos, não há escola, e sem professores, não há educação. Que os próximos anos deste educandário sejam de muita prosperidade - comentou a secretária Eli Donatti.

Diretoras

Durante estes 20 anos houve a participação especial de professores, que se dispuseram em determinado período a liderar a escola, deixando, assim, suas marcas registradas.  Os ex-diretores da escola também foram homenageados:

Ex-diretoras
  • Iteone Berwig Müller – primeira diretora de 1998 até 1999
  • Lorena Carvalho da Costa – de 1999 à 2001
  • Carla van Riel – de 2001 à 2004
  • Terezinha Marlene Brisola – de 2004 à 2005
  • Nelci Lordi Talamini – 2005
  • Marli Terezinha de Quadros – de 2006 à 2011
  • Juliane de Loreno – de 2011 à 2014

A professora e cantora Veridiane Becker prestou homenagens através de canções, assim como a ex-aluna Carolina Teloecken Zwirtes, de 5 anos. Alunos da Escola também fizeram sua apresentação.

O prefeito Pedro Paulo parabenizou a todas as pessoas que tiveram uma passagem pela escola, as que ajudaram de alguma forma na história da mesma, e as que estão hoje aqui trabalhando, desenvolvendo este belo trabalho em prol das crianças e principalmente pela comunidade escolar e educação infantil, durante esses 20 anos da escola.

Presidente da Câmara de Vereadores, prefeito, secretária da Educação, diretora da escola, representantes do CPM, do Conselho Escolar e da família Hermes

Arlindo Hermes, que dá nome a escola, nasceu em 16 de dezembro de 1942, filho de Oscar e Irma Hermes. Teve três irmãos: Arnildo, Marisa e Jussara. Comerciante, dono da loja “Materiais para Construção Alto Jacuí”, tornou-se uma pessoa popular pela maneira como se relacionava com as pessoas. Casou-se com Maria Elisabeth e teve um filho Gustavo. Foi prefeito na gestão 1982 a 1988, vindo a falecer vítima de um enfarto em 9 de junho de 1988.

FONTE: EMEI Arlindo Hermes | Fotos: Helaine Zart/Jornal A Folha
Comunidade escolar prestigiou a comemoração

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir