Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de novembro de 2018

Concurso de desenhos do programa “Viajando Pela Rota” abre votações na internet

Estão abertas desde quarta-feira, dia 7, as votações no site da Rota das Terras Encantadas para a etapa do concurso de desenhos que integra o programa Viajando Pela Rota. Participam 35 estudantes do 4º ano, que tiveram seus desenhos selecionados na fase municipal e agora participam da final que vai escolher o desenho que mais se destaca em cada categoria: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural.

Além da votação on-line, os desenhos serão analisados por uma equipe de jurados, que vão avaliar a criatividade, originalidade, qualidade e impacto visual dos 35 desenhos. O resultado da votação do site vai acrescentar 10 pontos ao desenho mais votado de cada categoria. Vale lembrar que a votação on-line vai até o dia 20 de novembro.

Como votar?

Para votar basta acessar o site da Rota das Terras Encantadas (www.rotadasterrasencantadas.com.br) e clicar no banner inicial que irá redirecionar à página da votação. Primeiro você escolhe a categoria que deseja votar: Turismo Urbano, Turismo Rural ou Turismo Cultural. Em seguida irão aparecer os desenhos da categoria selecionada com a descrição do nome do aluno, município e escola que representa. Acima desta descrição estará o campo para marcar o desenho desejado. Após isso, basta confirmar logo mais abaixo no botão “votar”.

Viajando Pela Rota

O “Viajando Pela Rota” é um programa voltado aos estudantes do 4º ano da região Rota das Terras Encantadas. Em sala de aula eles trabalharam a temática turismo, e também visitaram os principais pontos e roteiros turísticos dos seus municípios. Após o passeio retrataram a experiência através de um desenho, os quais participam agora do concurso regional.

Este ano 12 municípios da região aderiram ao programa: Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff.

A grande final será dia 28 de novembro no Parque da Lagoa, em Lagoa dos Três Cantos. Estão sendo esperados todos os estudantes que participaram do Viajando Pela Rota (cerca de mil crianças), e ainda professores, prefeitos e autoridades da região. Neste dia acontecerá a entrega da premiação final aos vencedores, e os estudantes poderão se divertir na bela Praça de Lagoa e em outras atrações que estarão disponíveis no local.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTE

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir