Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Alunos do quarto ano se envolveram com a causa dos animais de estimação

13 de novembro de 2018

Alunos confeccionam e vendem caminhas em benefício à entidade de proteção animal

Alunos do quarto ano se envolveram com a causa dos animais de estimação

O 4° ano da Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio, orientados pela professora Graziela da Silva, confeccionou caminhas para cães, utilizando moletons e fibras. Em sala de aula, as crianças colocaram a mão na massa e costuraram lindas caminhas.

A atividade faz parte do Projeto “Proteção Animal na Escola”, desenvolvido dentro do Programa A União faz a Vida, com os alunos desta turma. Várias atividades vêm sendo desenvolvidas neste segundo semestre letivo, dentre elas: entrevistas e pesquisas com moradores do bairro, pesquisa, produção de frases e textos, interpretações, cuidados com os animais, produções de desenhos e cartazes.

- O Projeto vem trazendo bons resultados, pois os alunos e famílias se envolveram com entusiasmo nas atividades desenvolvidas, valorizando o trabalho de sala de aula e buscando a conscientização de toda a comunidade para a importância de cuidar bem dos nossos bichinhos – avaliou a professora Graziela.

A culminância do Projeto é a confecção e venda das caminhas. Os produtos estão à disposição de toda a comunidade ao preço de R$ 30,00. Toda a arrecadação será destinada à Associação de Proteção aos Animais de Não-Me-Toque.

Interessados em colaborar, adquirindo as caminhas para cachorros podem entrar em contato com a escola.

Confecção de camas com moletom busca arrecadar recursos para doar à Associação de Proteção aos Animais de Não-Me-Toque
Alunos do quarto ano se envolveram com a causa dos animais de estimação
Interessados em colaborar, adquirindo as caminhas para cachorros podem entrar em contato com a escola

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir