Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
23°
16°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Destaques

Fórum de Não-Me-Toque atende expediente exclusivamente interno de 19 a 22 de novembro.

Fórum de Não-Me-Toque atende expediente exclusivamente interno de 19 a 22 de novembro.
Prédio do Fórum de Não-Me-Toque passa por reformas visando especialmente a acessibilidade
19.11.2018 08h52  /  Postado por: helaine

Prédio do Fórum de Não-Me-Toque passa por reformas visando especialmente a acessibilidade

A autorização para a mudança no atendimento foi concedida pela corregedora-geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, em ato expedido no dia 14 de novembro, tendo em vista a mudança física das instalações do Cartório da Vara Judicial de Audiência do Juizado Especial e a Sala dos Oficiais de Justiça da Comarca de Não-Me-Toque.

A decisão implica na suspensão dos prazos processuais, sem prejuízo da realização das audiências e da apreciação de medidas urgentes.

Reformas

As obras de reforma do prédio do Fórum iniciaram no mês de setembro, visando a readequação do prédio à acessibilidade. O acesso principal ao prédio ocorria por escadaria que estava interditada devido ao desgaste e falta de manutenção. A sala das audiências também está no segundo andar e o prédio não era dotado de elevador.

O prédio de 1992 está sendo reformado por completo, atendendo especialmente a lei de acessibilidade.

A obra, projetada, autorizada e financiada pelo Tribunal de Justiça, tem prazo de 30 meses para a conclusão e está dividida em três etapas. A primeira delas, de 15 meses, é a reforma total do piso superior. A seguir, a etapa de 9 meses, de reforma total do térreo e ao final, 6 meses, reforma total do subsolo.

Para atender as normas de acessibilidade, o Fórum terá a frente ampliada, com a construção de elevador e alteração do acesso.

Durante a execução das obras da primeira etapa, em andamento, o cartório judicial foi deslocado para funcionar no subsolo e a sala de audiências, gabinete do magistrado e assessoria passam a funcionar no térreo, enquanto a Distribuição permanece no térreo.

As atividades judiciais continuarão funcionando normalmente no mesmo prédio, sem alteração de horário de atendimento.

O acesso principal do Fórum durante a reforma ocorre pela lateral direita, onde atualmente é a entrada de acesso ao Salão do Júri.

Eventuais sessões de Júri são realizadas em outro local, como já ocorreu no dia 26 de setembro no Auditório da Prefeitura.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.