Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

27 de dezembro de 2018

Rotaract desenvolve projeto de autoestima com alunos da Apae

Rotaractianos se envolveram na ornamentação da praça da Cohab e organizaram a exposição

Em dezembro, os jovens do Rotaract prepararam uma mateada na Praça da Cohab, bairro que escolheram para contribuir com a revitalização da praça. Moradores do bairro, famílias de alunos e professores da Apae, rotarianos e o prefeito Pedro Paulo da Rosa prestigiaram a exposição.

Rede global de jovens (18 e 30 anos de idade), com pelo menos 1,5 milhão de envolvidos, o Rotaract trabalha em prol da comunidade onde está inserido. Em Não-Me-Toque, está atuante há 2 anos fazendo a diferença na vida dos participantes e também das pessoas envolvidas nos projetos.

No dia 8 de dezembro, o jovens do Rotaract prepararam uma mateada na Praça da Cohab, bairro que escolheram para contribuir com a revitalização da praça.

- Foi a primeira vez que a praça recebeu decoração de Natal e nós estamos felizes de poder contribuir para alegrar a vida dos moradores deste bairro – disse o presidente do Rotaract, Matheus Viau dos Santos.

Desde o final do ano passado, os rotaractianos se envolveram com a pintura dos brinquedos, corte da grama e plantio de árvores no local. A praça foi “adotada” pelo grupo que tem muito planos pela frente, com apoio dos moradores. A Administração Municipal também vem contribuindo, com a designação de uma pessoa para o serviço de manutenção do local. No mês de novembro, instalou equipamentos da academia de saúde.

Para participar do Rotarct os interessados podem entrar em contato com os membros e também através da página do Facebook.

 

Mateada integrou moradores do bairro Cohab e jovens do Rotaract

Projeto Eternizando a Doçura da Alma

Desenvolvido para ser o presente de Natal para os alunos da Apae, o projeto “Eternizando a Doçura da Alma” foi trabalhado durante três meses – planejamento, organização e prática. De acordo com uma das coordenadoras, Scheíne Trentin, o projeto consiste em fotografar os alunos doando fotos para eles e para a Apae. Para isso o Rotarct contou com a parceria de quatro fotógrafos (Bruna e Welison, Lia Voght, Bruna de Souza e Jéssica Mossolin), maquiadoras e manicures. Os alunos puderam escolher roupas de princesa, super-heróis, time de futebol, etnia, tudo providenciado pelos rotaractianos.

- Nosso propósito foi integrá-los à comunidade, através da amostra das fotos na praça, mostrar para os alunos como eles são lindos e especiais para nós e também para a comunidade. Foi um projeto encantador, que nos surpreendeu pela alegria que promoveu durante e após as fotos – explicou Scheíne.

As fotografias – mais de 100 - foram expostas durante a semana em vitrines de lojas no centro da cidade e no dia 8 na praça da Cohab, durante a mateada, ocasião em que recebeu a visita dos moradores, professores, pais e alunos da Apae. Também o prefeito Pedro Paulo visitou a exposição e elogiou o trabalho dos jovens na praça e com os alunos da escola especial.

No dia 13, as fotos foram entregues aos alunos e um conjunto com uma foto emoldurada de cada aluno foi doada para a Apae.

- Foi um projeto maravilhoso que tocou profundamente na autoestima dos nossos alunos- comentou a diretora Mircéia Kellermann.

Cada aluno recebeu uma fotografia e a Apae um quaro com a foto de todos os alunos

TAGS: rotaract, apae

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir