Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Assinatura da ordem de serviço autorizou início das obras na Escol de Educação Infantil Arlindo Hermes

7 de janeiro de 2019

Alunos em férias, escolas em obras

Assinatura da ordem de serviço autorizou início das obras na Escol de Educação Infantil Arlindo Hermes

A Secretaria Municipal a Educação aproveita as férias de verão para planejar as obras de reformas e melhorias nas escolas da Rede Municipal. Na manhã de segunda-feira (7 de janeiro), o prefeito Pedro Paulo da Rosa assinou a ordem de serviço para o representante da construtora MG Negri, que fará as obras de reforma na Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes.

Serão reformadas duas salas de aula, construído um banheiro para a sala do berçário, troca de portas, adequação do piso, reformada a fachada do prédio e do muro, tudo atendendo as exigências de prevenção a incêndio. A obra está orçada em R$ 72 mil e será supervisionada pela arquiteta da Prefeitura, Vanderlete Fries.

A secretária da Educação, Eli Xavier Donatti, lembrou que a EMEI Arlindo Hermes foi a primeira escola de educação infantil da Rede Municipal e em 2018 completou 20 anos de atividades.

- No início tivemos dificuldades para preencher as 30 vagas, uma realidade bem diferente de hoje, em que o município não para de investir para oferecer mais vagas na Educação Infantil – comentou.

Também acompanhara a assinatura da ordem de serviço os vereadores Charles Morais e Cláudio Trentin, e os demais secretários municipais.

Além desta escola, também recebem melhorias as unidades de ensino Santo Antônio (sanitário e acessibilidade), Valdomiro Graciano, no bairro Jardim (sanitários e vestiários na quadra de esportes) e Ernesto João Cardoso, no bairro Viau (pintura).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir