Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foram selecionados cinco estudantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

14 de janeiro de 2019

Aluna do Rui Barbosa embarca para estudos na Alemanha

Foram selecionados cinco estudantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Depois de participar de um processo de seleção organizado pela Rede Sinodal de Educação, a aluna Ana Paula Lampert de Souza, de 15 anos, embarcou, na sexta-feira (11/jan) para a Alemanha, para usufruir da bolsa de estudos que conquistou com muita determinação a partir de seus conhecimentos em Língua Alemã no Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho).

Até 3 de fevereiro, Ana assistirá a aulas em uma escola na cidade de Scheinfeld e participará de atividades e passeios culturais no estado da Baviera, ficando, durante esse tempo, hospedada em casas de famílias.

Ganhar fluência no idioma, conhecer novas localidades, desenvolver habilidades socioemocionais, incluir uma experiência internacional no currículo são algumas das muitas oportunidades que Ana Paula está tendo nesse momento.

- Estamos muito orgulhosos da aluna, da sua família e da professora Fernanda Anschau. Todos demonstraram muita motivação, desprendimento e mente aberta para essa nova e grande experiência – comentou o diretor Adilson Leonhardt Franck.

Ana Paula foi aprovada em processo de seleção da Rede Sinodal de Educação, que envolveu 54 instituições de ensino e ofertou bolsas de estudos de um mês na Alemanha. A seleção leva em conta fatores como conhecimento linguístico, motivação para continuar estudando Alemão após o retorno da Alemanha, desenvoltura durante a entrevista oral, coerência entre o projeto escrito e as colocações durante a entrevista e capacidade internacional do estudante. Nesse processo foram selecionados cinco estudantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre 14 e 15 anos de idade. O investimento para concessão da bolsa é da Fundação Theo-Münch-Stiftung.

Ana Paula Lampert de Souza, de 15 anos, embarcou no dia 11

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir