Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
25°
17°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Destaques

Douglas Marchi deixa a oportunidade de desenvolvimento como legado na presidência da Acint

Douglas Marchi deixa a oportunidade de desenvolvimento como legado na presidência da Acint
Douglas Marchi passa a presidência da Acint para Marcos Petry
28.01.2019 10h41  /  Postado por: helaine
Helaine Gnoatto Zart | contato@afolhadosul.com.br

Douglas Marchi passa a presidência da Acint para Marcos Petry

O mais jovem presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (Acint), Douglas Alexandre Marchi, 30 anos, encerra sua gestão no dia 17 de janeiro, quando entregou o cargo para Marcos Roberto Petry.

Ao avaliar o ano de trabalho à frente da Acint, Douglas Marchi manifesta gratidão pela oportunidade de contribuir com os empreendedores e também pelo grande aprendizado que teve junto com os demais integrantes da diretoria, funcionários e agentes das instituições que apoiam a Acint.

– Encontrei uma entidade reconhecida, com uma história de 36 anos. Como diretoria, pudemos focar na capacitação dos sócios, oportunizando conhecimento para que pudessem desenvolver melhor suas empresas e, desta forma, também contribuir com o desenvolvimento do nosso município – avalia.

Foram mais de 100 horas de cursos, workshop, palestras e oportunidade de assessoramento ofertadas aos associados com baixo custo, visando fortalecer os negócios e motivar os empreendedores. Como ingresso foram arrecadados mais de 400 kg de alimentos e brinquedos doados à Apae, Sopão bairro Jardim e à Paróquia Católica para atender programa assistencial.

– Assim como temos indústrias que são cases nacional e até mundial, podemos trabalhar para ter um comércio forte que também se transforme em um case de sucesso – avalia otimista.

Douglas acredita que manter o consumidor na cidade e atrair outros de fora é um dos maiores desafios que o comércio precisa enfrentar.

– Não basta tentar convencer o consumidor que ele vai estar ajudando a sua cidade a se desenvolver se comprar aqui, onde se recolhe impostos e se gera vagas de empego. É preciso oferecer atrativos para o consumidor, e cada lojista ou prestador de serviços deve fazer a sua parte – afirma.

A Acint, segundo Douglas, deve oferecer apoio e ferramentas, mas o desejo e o empenho para crescer deve ser individual.

Douglas não segue a tradição de permanecer à frente da Acint por dois mandatos. Acredita que deu sua contribuição e disse que tem muitos projetos profissionais para se dedicar, além de desejo de colaborar com outras instituições.

– Estar à frente da associação foi uma experiência inovadora e uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Neste cargo, agreguei conhecimentos, amizades e relacionamentos aos quais sou muito grato.

Em seu discurso de despedida na solenidade de transmissão do cargo, fez referência às dificuldade de empreender no Brasil e as consequência dos últimos 4 anos de crise no fechamento de empresas e vagas de trabalho.

– Somente no ano passado, de janeiro a novembro, foram 1.354 requerimentos de falências no Brasil. Foi com este cenário que trabalhamos em 2018, buscando oferecer conhecimento, apoio e assessoria aos nossos associados. Focamos na capacitação dos sócios, oportunizando conhecimento para que pudessem desenvolver melhor suas empresas e, desta forma, também contribuir com o desenvolvimento do nosso município.

Despediu-se com agradecimentos a todos que contribuíram para a gestão 2018.

REALIZAÇÕES DA GESTÃO

 ORGANIZAÇÃO

Proteção do patrimônio com contratação de seguro predial, reuniões trimestrais do Conselho Fiscal, transformação da sala locada em duas possibilitando aumento da receita com aluguel), pintura externa total do prédio e redução do custo administrativo.

PARTICIPAÇÃO

Troféu Imprensa – Destaque Entidade de Classe

Semana da Pátria

Café de Chaleira nos Festejos Farroupilhas

Escolha das Soberanas de Não-Me-Toque

Realização do Troféu Destaque Revelação junto com o Poder Legislativo

Palestra – Seen Exprerience Marketing Empreendedorismo e Vendas (Passo Fundo)

RECONHECIMENTO

Homenagem às empresas associadas com mais de 50 anos

 CAPACITAÇÃO

Foram mais de 110 horas de cursos, workshop, seminários e palestras, com participação de 542 pessoas

Oportunizadas 245 assessorias a empresas e pessoas físicas por meio de parceria com o Sebrae e Poder Público, ofertado aos associados baixo custo. Um dos eventos reuniu 160 pessoas.

A participação dos sócios resultou em ações beneficentes. Foram arrecadados alimentos e brinquedos doados para as instituições e projetos humanitários em Não-Me-Toque.

  • Sessão de crédito e negócios com participação do BNDS e BAdesul (gratuito)
  • Café com negócios (gratuito): Como utilizar o funil de vendas para acelerar os negócios
  • Palestra: As oportunidades da nova economia
  • Palestra: Empreendedorismo que transforma
  • Workshop Atendimento
  • Workshop abordagem de vendas
  • Gestão financeira da medida
  • Vendas pela internet
  • Tendências de varejo
  • Workshop Empretec
  • Empretec (5 dias)
  • Workshop Controles Financeiros (2 dias)
  • Workshop Preço de Venda (2 dias)
  • Workshop Desing Thinking
  • Curso vendas de Alto Impacto
  • Curso: Boas práticas na produção de alimentos (2 turmas)
  • Oficina: Sei Planejar
  • Oficina: Vendas
  • Oficina: Sei controlar meu dinheiro
  • Combo Gestão Financeira

AÇÃO HUMANITÁRIA

  • Doação de brinquedos e mais de 400 Kg de alimentos arrecadados em eventos gratuitos, para Apae, Paróquia Cristo Rei, Sopão Comunitário Bairro Jardim

Marcos Petry assume presidência da Acint 2019

Em solenidade realizada na noite de 17 de janeiro, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e prestação de Serviços de Não-me-Toque (Acint), deu posse à nova diretoria que tem o colaborador da Cotrijal, Marcos Petry, assumindo como presidente.

Prestigiaram ao evento a secretária adjunta do Desenvolvimento, Rosaura Allebrandt Kolhrausch, que representou o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa; o vereador Carlos Alberto Bacher, presidente do Legislativo Municipal; o gerente de Operações Senai, Leandro Pinno; o técnico de Atendimento Sebrae, Ricardo Marcelo Ninov; o conselheiro Airton Gorgen representando o Conselheiro Fiscal; e o delegado de polícia Gerri Adriani Mendes.

O contador Aristeu Kochem, fez a prestação de contas financeira da entidade

O contador Aristeu Kochem, fez a prestação de contas financeira da entidade que recebeu parecer favorável do Conselho Fiscal.  No exercício 2018, a Acint movimentou R$ 224.976,61 sendo R$ 137.168,00 de mensalidades. As despesas totalizaram R$ 220.476,90, sendo a maior delas R$ 107.788,71 de despesas administrativas. No ano, também foi superado o déficit de 2017 no valor de R$ 60.364,92 resultado de investimentos na reforma do prédio. O exercício 2018 fechou com superávit de R$ 6.755,20.

Marcos Petry assumiu otimista com a realização de um ótimo trabalho, contando com a colaboração dos membros da diretoria.

– Em nossa primeira reunião, mesmo antes de assumir, já decidimos pela realização da Expo-Não-Me-Toque, uma feira diferenciada para nosso comércio local, e também pela realização do Empretec, treinamento que tem grande procura pelos empreendedores de Não-Me-Toque e região. O ano inicia com ótimos índices econômicos e acreditamos que esse cenário perdure, nos permitindo efetuar novos projetos – afirmou Petry.

Está nos planos do novo presidente a continuidade da oferta de capacitação para os associados.

DIRETORIA ACINT – GESTÃO 2019

Diretoria 2019

Presidente, Marcos Petry; vice-presidente, Willian Garcia dos Santos; secretária, Poliana Glienke; tesoureiro, Jeovani Pagliarini; 2º tesoureiro, Paulo Júnior Gomes da Silva.  Diretores: Desenvolvimento Comercial, Sandro Willig; Social e Eventos, Samuel Marques e Tiago Bandeira; Protocolo, Cristiano Farias de Lima; Desenvolvimento Industrial, Leandro Weber e Cláudio Diefenthaeler; Desenvolvimento da Prestação de Serviços. Luiz Rudinei Rodrigues e Samuel Brune; Desenvolvimento Administrativo e de Gestão de Pessoas, Maria Helena Kumpfer; Departamento Jurídico, Adriano Rambo; Comunicação e Marketing, Stefano Augusto dos Santos; Diretora de Agronegócio, Jordana Fries; Diretor de Patrimônio,  Evandro Junior Santos. Conselho Fiscal: Airton Mário Gorgen, Claudiomiro Espanhol e Ivan Fleck (titulares); Fabricio Salles, Paulo Juarez de Oliveira e Silvano Allebrand (suplentes).

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.