Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Chuvas esparsas
23°
19°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Destaques

Semáforo da Liberato Salzano volta a funcionar até sexta-feira

Semáforo da Liberato Salzano volta a funcionar até sexta-feira
Prefeito Pedro Paulo acompanhou instalação do equipamento na quarta-feira
30.01.2019 14h21  /  Postado por: helaine

Prefeito Pedro Paulo acompanhou instalação do equipamento na quarta-feira

A empresa Kopp começou os trabalhos de reinstalação do semáforo no entroncamento das ruas Liberato Salzano com Pedro Augustin na manhã desta quarta-feira (30 de janeiro).

Desde o dia 19 de setembro do ano passado o entroncamento estava sem o equipamento de controle do tráfego. Na manhã daquele dia, um caminhão carregado com implemento agrícola acabou enroscando na fiação elétrica. As estruturas metálicas dos dois semáforos instalados no cruzamento das ruas foram dobradas e praticamente arrancadas do solo, danificando o passeio público. Um dos semáforos ficou quebrando.

O motorista foi autuado pela Brigada Militar porque a carga estava com altura acima do permitido e por estar trafegando em perímetro urbano.

A Administração providenciou o conserto dos suportes, mas o semáforo teve que ser encaminhado para empresa especializada que teve dificuldade de conseguir os componentes danificados. A reinstalação deve ser concluída até sexta-feira (1º de fevereiro).

O prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa esteve no local conferindo o início dos trabalhos e a prefeitura auxilia com a equipe de iluminação pública e o caminhão de manutenção da rede elétrica, que tem guindaste suporte de segurança para o trabalhados.

O secretário de Finanças, Naor Kümpel, disse que ainda não tinha o valor do serviço, que será informado após finalizado. No entanto, o responsável pelo acidente que danificou os equipamentos será acionado pelo setor jurídico da prefeitura para ressarcir os cofres públicos.

TEXTO E FOTOS: HELAINE GNOATTO ZART | A FOLHA

Responsável pelo acidente terá que pagar pelo conserto do semáforo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.