Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Prefeito Pedro Paulo acompanhou instalação do equipamento na quarta-feira

30 de janeiro de 2019

Semáforo da Liberato Salzano volta a funcionar até sexta-feira

Prefeito Pedro Paulo acompanhou instalação do equipamento na quarta-feira

A empresa Kopp começou os trabalhos de reinstalação do semáforo no entroncamento das ruas Liberato Salzano com Pedro Augustin na manhã desta quarta-feira (30 de janeiro).

Desde o dia 19 de setembro do ano passado o entroncamento estava sem o equipamento de controle do tráfego. Na manhã daquele dia, um caminhão carregado com implemento agrícola acabou enroscando na fiação elétrica. As estruturas metálicas dos dois semáforos instalados no cruzamento das ruas foram dobradas e praticamente arrancadas do solo, danificando o passeio público. Um dos semáforos ficou quebrando.

O motorista foi autuado pela Brigada Militar porque a carga estava com altura acima do permitido e por estar trafegando em perímetro urbano.

A Administração providenciou o conserto dos suportes, mas o semáforo teve que ser encaminhado para empresa especializada que teve dificuldade de conseguir os componentes danificados. A reinstalação deve ser concluída até sexta-feira (1º de fevereiro).

O prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa esteve no local conferindo o início dos trabalhos e a prefeitura auxilia com a equipe de iluminação pública e o caminhão de manutenção da rede elétrica, que tem guindaste suporte de segurança para o trabalhados.

O secretário de Finanças, Naor Kümpel, disse que ainda não tinha o valor do serviço, que será informado após finalizado. No entanto, o responsável pelo acidente que danificou os equipamentos será acionado pelo setor jurídico da prefeitura para ressarcir os cofres públicos.

TEXTO E FOTOS: HELAINE GNOATTO ZART | A FOLHA
Responsável pelo acidente terá que pagar pelo conserto do semáforo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir