Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de fevereiro de 2019

Cavalgada Regional em Não-Me-Toque acontece em abril 

O calendário das Cavalgadas Regional 2019 está definida. O município de Não-Me-Toque será a terceira cavalgada do ano do total de 11. Não é preciso pertencer a uma entidade tradicionalista para participar. A cavalgada, em NMT, tem roteiro de 35 km. O prefeito Pedro Paulo da Rosa e o secretário de Desenvolvimento e Cultura, Jair Kilpp, receberam o coordenador da cavalgada, Celito Zuffo; a comandante dos Cavaleiros da Tradição, Cristina van Riel, além do patrão do CTG Galpão Amigo, Clézio Goettems na tarde de terça-feira (5).

Administração conforma apoio à 15ª Cavalgada Intermunicipal de Não-Me-Toque, no mês de abril

A reunião estabeleceu as medidas e o apoio na organização do evento.  A abertura acontece na noite de sexta-feira, dia 12 de abril. O valor da inscrição é de R$ 100,00 masculino e R$ 70,00 feminino.

A indumentária para cavalgar deve seguir as regras do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Homens e mulheres podem usar chapéu, lenço, camisa social, cinta (guaiaca) bombacha bota. É opcional usar faca, tirador, e as mulheres podem ainda estar de lenço e esporas.

Os participantes não podem ingerir bebida alcoólica durante a cavalgada e nem nos locais em que serão servidas as refeições. No domingo, dia 14 de abril, antes do almoço de encerramento, está programada a entrega do troféu e certificados aos grupos que tiveram mais de quatro integrantes na cavalgada.

Calendário completo das cavalgadas: Quinze de Novembro - 8, 9 e 10 de fevereiro; Selbach - 1, 2 e 3 de março; Não-Me-Toque - 12, 13 e 14 de abril; Tapera - 17, 18 e 19 de maio; Espumoso - 7, 8 e 9 de junho; Panambi - 12, 13 e 14 de julho; Lagoa dos Três Cantos - 16, 17 e 18 de agosto; Jacuizinho - 27, 28 e 29 de setembro; Sarandi - 18, 19 e 20 de outubro; Passo Fundo – 15, 16 e 17 de novembro; e Ibirubá – 13, 14 e 15 de dezembro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir