Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de março de 2019

UPF oferece mais de 40 cursos de especializações e MBAs

Reformulação deixa mensalidades mais acessíveis. Universidade também oferece especializações na modalidade EAD.

 O mundo mudou e os profissionais precisam estar em constante aprimoramento e aprendizado. Por esse motivo, investir em qualificação profissional tornou-se uma necessidade. Um levantamento feito em 2015 pela empresa de consultoria Produtive mostra que profissionais pós-graduados receberam um aumento salarial de 12,4% entre 2014 e 2015, enquanto esse índice, entre os profissionais que tinham apenas graduação, foi de 4,6% no mesmo período.

Na opinião do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Dr. Antônio Thomé, a pós-graduação lato sensu é uma forma de o profissional consolidar seu conhecimento em uma determinada área de formação. “As profissões estão se especializando. Hoje, você tem uma formação genérica, mas, para uma inserção no mercado, é preciso se especializar. Em áreas como Medicina, Engenharia, Odontologia e Direito, essa já é uma realidade”, destacou.

Para o professor, outra vantagem de se ter uma especialização é a ampliação da rede de contatos, o que aumenta a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. “Quando você volta para a universidade depois da conclusão da graduação, você vai encontrar um novo grupo de pessoas com quem poderá compartilhar diferentes questões. Você aumenta sua rede de contatos e isso pode aumentar sua inserção dentro do mercado de trabalho”, pontuou Thomé, ressaltando as diferenças dos cursos nas modalidades presencial e EaD. “A UPF até hoje só promoveu cursos presenciais, mas entendendo que as pessoas hoje têm pouco tempo para se deslocar, e que, em algumas áreas, o trabalho é individual, então, nós abrimos espaço para o EaD”, completou.

Aprimoramento profissional

Pensando nesse cenário, a UPF oferece oportunidades de aprimoramento profissional em 45 cursos de especialização e MBA que estão com inscrições abertas até o dia 17 de março. Diversos desses cursos tiveram seus projetos pedagógicos reformulados, impactando no valor do investimento. As reformulações acompanham as mudanças no mercado de trabalho e também atendem às normativas do MEC, que, desde 2018, tirou a obrigatoriedade, para os cursos de lato sensu, do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições para os cursos de especialização e MBAs devem ser feitas pelo site upf.br/ensino. Todas as informações relativas aos cursos estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

Confira os cursos que tiveram seus projetos pedagógicos reformulados:

Especialização em Adaptações Curriculares e Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva

Especialização em Cuidado Interdisciplinar no Envelhecimento Humano

Especialização em Educação Socioambiental

Especialização em Desenvolvimento de Produto de Moda

Especialização em Comunicação e Resolução de Conflitos: Medicação, Negociação e Arbitragem

Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário e Prática Previdenciária (Passo Fundo)

Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário e Prática Previdenciária (Soledade)

Especialização em Direito Processual Civil na Prática

Especialização em Direito Processual: Civil, Penal e Trabalho Contemporâneo (Casca)

Especialização em Direito Processual: Civil, Penal e Trabalho Contemporâneo (Sarandi)

Especialização em Gestão e Direito Municipal

Especialização em Desenvolvimento de Software: Ênfase em Web e Mobile

Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias: Práticas Interdisciplinares

MBA em Gerenciamento de Projetos

Especialização em Ensino de Ciências Humanas

Especializações na modalidade EAD:

Oportunizando formação continuada, para além da graduação, a UPF inscreve para três cursos na modalidade EAD: Especialização em Análise e Conjuntura Econômica; MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: gestão do laboratório e da indústria; e Especialização em Ensino de Ciências Humanas.

A oferta da especialização na modalidade EaD amplia a possibilidade de acesso aos profissionais que não têm disponibilidade para comparecer nos horários em que geralmente são ministradas as aulas presenciais. Os cursos serão desenvolvidos usando os recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UPF, no qual o pós-graduando terá acesso ao material digital elaborado pelos professores, assim como a atividades diversificadas e recursos de mediação para o processo de aprendizagem.

Inscrições e informações no site www.upf.br/ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir