Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

O produtor rural Marcos Fernando Xavier ao lado do vice-presidente do Sicredi Cooperação Gervásio Diel

12 de março de 2019

Sicredi aprova financiamento do BNDES em tempo recorde

O produtor rural Marcos Fernando Xavier ao lado do vice-presidente do Sicredi Cooperação Gervásio Diel

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, aprovou em tempo recorde um financiamento do BNDES, durante a 20ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, que ocorre nesta semana em Não-Me-Toque/RS. Em apenas quatro horas e trinta minutos, o associado Marcos Fernando Xavier contratou operação para aquisição de uma colheitadeira na linha Moderfrota. O tempo é contabilizado desde o recebimento do protocolo de financiamento, na Casa Sicredi na feira, até o instrumento de crédito ser emitido para assinatura.

A gerente de negócios da cooperativa Sicredi Cooperação RS/SC, Luana Haubert, que intermediou a negociação com o produtor rural na feira, explica que no processo normal da linha Moderfrota, a contratação do financiamento ocorre entre 10 e 15 dias.

- Muitas vezes, o associado não tem esse tempo de espera e a agilidade e disponibilidade do Sicredi, somadas com a plataforma BNDES Online, permite muita velocidade nesse processo - comemora.

O produtor rural Marcos Fernando Xavier acredita que sem a agilidade no atendimento, provavelmente não faria o negócio.

- A cooperativa é de muita competência porque eu tinha quase desistido da compra, mas eles me mostraram que era possível conseguir o resultado que eu esperava de forma rápida - destaca.

Associado do Sicredi há mais de 10 anos, Marcos comenta que o investimento diminuirá os custos na propriedade a longo prazo.

- Afinal, a nova máquina substituirá outras duas. Assim, além de poupar mão-de-obra familiar, iremos agilizar a colheita. Por isso, achei incrível a velocidade da aprovação do crédito e estou muito contente - avalia.

A assinatura oficial do contrato ocorreu logo após a aprovação do pedido de crédito na Casa Sicredi

A assinatura oficial do contrato ocorreu logo após a aprovação do pedido de crédito, na Casa Sicredi, localizada dentro do parque da Expodireto Cotrijal. Para o vice-presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, a contratação em tempo recorde é um exemplo de como a instituição financeira cooperativa prioriza suprir as necessidades de seus associados, os verdadeiros “donos do negócio”.

O vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, disse que o Sicredi é uma instituição comprometida com o desenvolvimento de seus associados, com foco no relacionamento e no rápido atendimento de suas expectativas.

- Nossa casa na Expodireto Cotrijal segue à disposição de nossos associados até a sexta-feira – convidou Port.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir