Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Cleomar Fritzen e Neca Trennepohl, da comissão organizadora da campanha que visa concluir ginásio de esportes Instituto Estadual Solano

13 de março de 2019

Solano lança campanha para concluir ginásio de esportes

O Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano lançou a campanha #juntospeloSolano como objetivo concluir o ginásio de esportes.

A obra está 70% pronta, iniciada há 20 anos (em 1999), se encontra parada há três anos. Nestas duas décadas, as paredes do ginásio foram erguidas em parceria com as empresas de construção civil. A cobertura foi colocada com a venda de rifas, bingos com a ajuda dos alunos e de empresas do município. O que foi construído já está pago e para completar falta o piso, parte elétrica e hidráulica, copa, cozinha e parede dos banheiros.

Ao reassumir a direção do Instituto Solano, o professor Cleomar Fritzen fez da conclusão do ginásio uma meta urgente. Uma comissão foi organiza e lançada a ação entre amigos que disponibiliza de mil blocos de uma rifa que visa conseguir o valor de R$ 500 mil e finalizar a obra.

A comissão coordenadora da campanha é formada pelo diretor do Solano, Cleomar Fritzen; vereadora Neca Trennepohl (PP), representante da empresa Stara, e demais membros da direção do Solano e do Círculo de Pais e Mestres (CPM).

Cleomar disse que a intenção é mobilizar os pais, alunos e ex-alunos. Uma equipe de professores do Solano fez um levantamento dos últimos 40 anos para procurar ex-alunos através das redes sociais e pedir apoio para a campanha.

Estão à venda mil blocos de 5 cartelas; e 500 blocos de 10 cartelas. Cada cartela custa R$ 50,00. São 10 mil números.

A empresa Stara ficou com 60% dos blocos para vender. O restante, as demais empresas e parceiros dividem. Os cinco prêmios foram doados pelas empresas locais. O sorteio está agendado para acontecer no dia 15 de junho, pela Loteria Federal. A rifa foi registrada na Receita Federal e deve pagar 8% do valor arrecadado como imposto. Ao final do sorteio a comissão fará a prestação de contas.

Prêmios da rifa doados por empresas locais 

  • 1º Um Tornado 1.300 (Stara)
  • 2º Classificador de sementes – modelo GE 45 (Grazmec)
  • 3º Plaina niveladora PNT – 130 (Augustin)
  • 4º Ventilador para grandes ambientes (Roster)
  • 5º TV 32” (Comissão do Solano)
Cleomar Fritzen e Neca Trennepohl, da comissão organizadora da campanha que visa concluir ginásio de esportes Instituto Estadual Solano

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir