Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Durante três dias o foco foi o “Autocuidado - Como Viver mais de 100 anos de forma Saudável”

18 de março de 2019

Um novo olhar para a saúde

Durante três dias o foco foi o “Autocuidado - Como Viver mais de 100 anos de forma Saudável”

Sucesso absoluto o 13º Encontro Holístico Brasileiro, Um Novo Olhar para a Saúde. Foram mais de oito mil inscritos no evento cujo protagonista é o deputado federal e terapeuta, Giovani Cherini.

Por três dias consecutivos (15,16 e 17 de março), terapeutas e simpatizantes das práticas integrativas de saúde se dividiram entre o auditório do Centro de Eventos da PUC/RS e os estandes da exposição holística, cujo tema principal foi “Autocuidado: Como viver mais de 100 anos de forma saudável”.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento teve como apoiador o Hospital São Lucas da PUC/RS. No primeiro dia foi entregue o Prêmio Kokhmahá aos 11 homenageados que se destacaram na implementação das PICs e da Saúde Integral.

Dezoito palestrantes do Brasil e do exterior subiram ao palco para passar ao público conhecimentos sobre as mais diferentes formas de adquirir a saúde integral.

Segundo Cherini, é preciso ter um novo olhar para a saúde, investindo na prevenção através das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde.

Entre os palestrantes estiveram o Doutor em Naturopatia, Ignacio Chamorro Balda (Espanha), falando sobre a cura das doenças a partir da eliminação dos parasitas” por meio da Terapia Clark (doenças são provenientes de agentes tóxicos); a reprogramadora mental, Elaine Ourives, que ensinou sobre o poder da aceitação para ser feliz;  o iridólogo a nutricionista Edomar Santos, que falou sobre a saúde e a cura através de alimentos e plantas; e, para finalizar, o biólogo e cientista alimentar, Tiago Rocha, sobre “Os segredos da Alimentação para uma Vida Saudável”.

Várias vivências foram também oferecidas aos participantes. Cherini também orientou uma meditação especial com o público, promovendo uma conexão com perdão e amor dos participantes com o pai e a mãe. Ao final do evento, lançou as “10 Dicas para uma Saúde Centenária”.

Práticas Integrativas de Saúde oferecidas pelo SUS

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) serão beneficiados com 29 Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Os tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. Entre elas estão elas: acupuntura, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais.

O Brasil é líder na oferta dessa modalidade na atenção básica. Essas práticas são consideradas pelo Ministério da Saúde como investimento em prevenção para evitar que as pessoas fiquem doentes.

A Abertura contou com a presença de 2.500 pessoas no Centro de Convenções da PUC em Porto Alegre

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir