Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Prefeito Pedro paulo, presidente da Cotrojal Nei Mânica, homenageado Elmar Floss, residente da Câmara Betão Bacher - Foto Felipe Keller

19 de março de 2019

Elmar Floss recebe Prêmio Semente de Ouro 2019 com imensa gratidão

Prefeito Pedro paulo, presidente da Cotrijal Nei Mânica, homenageado Elmar Floss, residente da Câmara Betão Bacher - Foto Felipe Keller

O pesquisador e professor universitário Elmar Floss recebeu homenagem com a entrega do troféu Semente de Ouro 2019, ato promovido pela Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque. O prêmio é um reconhecimento pela atuação na Expodireto Cotrijal, como palestrante, e com atuação importante para o agronegócio com estudos de pesquisas, além da formação acadêmica quando atuou como docente na universidade. Em seu pronunciamento enfatizou “é o prêmio mais importante que recebo na minha vida”.

A homenagem aconteceu no primeiro dia da Expodireto, no dia 11 de março, no Auditório Central do Parque.  A sessão especial contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo da Rosa, do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, do deputado estadual Ernani Polo, representado Assembleia Legislativa, dos familiares do homenageado e dos nove vereadores municipais, além dos vereadores mirins.

Elmar Floss destacou que ninguém “deve trabalhar esperando recompensas, ou homenagens, quem assim faz, tem alta probabilidade de decepção”.

Agradeceu a Cotrijal, Câmara de Vereadores, Administração Municipal, a sua família e aos professores em todas as etapas de ensino. Citou a capacidade de fusão das tecnologias na Expodireto e lembrou o orgulho de ser produtor, de ser colono. Considerou o prêmio um incentivo para continuidade do trabalho.

- As culturas geram empregos, renda, impostos. Tudo começa através de uma semente quando é jogada em terra fértil. Cuidada, dá o início do ciclo de desenvolvimento e com ela a função mais nobre da agricultura, a produção de alimentos - completou.

Titulares da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, vereadores mirins, prefeito, presidente da Cotrijal e homenageado - Foto Felipe Keller

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher, agradeceu ao homenageado pela sua dedicação ao agronegócio. Mencionou o talento e  “a capacidade e determinação que levaram a condição de destaque ao meio acadêmico” ponderando em sua fala a “sagrada missão de ensinar”, a qual Floss dedicou na formação de profissionais.
- É justo reconhecer o seu trabalho, porque a tecnologia que estamos vendo no Parque da Expodireto Cotrijal tem estreita relação com suas pesquisas, que tem por finalidade a produção de alimentos com ética e seriedade – elogiou presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque.

O histórico do prêmio

O Prêmio Semente de Ouro foi lançado em 2005, pelo então vereador José Aloísio de Souza – Zuzu, presente na sessão, com o objetivo de valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

 

O rico currículo do homenageado

Elmar Floss - Foto Choks

Elmar Luiz Floss formou-se em Agronomia em 1975 e em Licenciatura em Ciências em 1976, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É doutor em Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – unidade da Universidade de São Paulo. Foi professor de cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Técnicas em Agropecuária e Administração Rural da Universidade de Passo Fundo, de 1976 a 2009. Também foi professor e orientador do programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária/UPF, de 1996 a 2009. Atualmente, é diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss e consultor da SEEDS – Análise de Sementes e Pesquisa Agrícola e da FLOSS – Consultoria e Assessoria em Agronegócio.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir