Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
14°
7°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Agronegócios

Turismo rural como oportunidade de renda familiar

Turismo rural como oportunidade de renda familiar
Municípios como Constantina divulgaram seu roteiro de turismo mural - Foto Helaine GZ
19.03.2019 13h55  /  Postado por: helaine

Municípios como Constantina divulgaram seu roteiro de turismo mural – Foto Helaine GZ

O espaço temático da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal, o Turismo Rural é sempre um ambiente especial. Para mostrar a atividade como alternativa de geração de renda e qualidade de vida para as famílias empreendedoras do campo, diariamente roteiros turísticos de diferentes regiões do Estado divulgam seus atrativos turísticos.

A Emater/RS-Ascar desenvolve ações de fomento ao Turismo Rural em todo o Estado. Segundo a extensionista social de Victor Graeff e coordenadora do espaço do Turismo Rural, Ana Maria Knoff, há mais de dez anos o setor está entre as temáticas destaques na Expodireto Cotrijal.

– Nós temos uma casa organizada com elementos de inspiração rural. E é isso que queremos divulgar, inspirar tanto o turista que verá que com coisas simples e pequenas adaptações é possível ser bem recepcionado, e também mostrar aos possíveis empreendedores que não há necessidade de muito recurso para você oferecer um serviço de qualidade, com a hospitalidade rural, que é o que caracteriza o ambiente. Por essa razão, trazemos os municípios para fazer a sua divulgação, mostrar os atrativos e empreendimentos existentes – explica Ana.

O trabalho de fomento e divulgação do Turismo Rural mostra a evolução do setor e o crescimento que tem obtido em várias regiões do Estado.

– Todo ano procuramos fazer com que as atrações sejam diferentes e buscamos oportunizar a divulgação de roteiros de diferentes municípios. Esse espaço permite que os empreendedores, os agricultores interessados, vejam essa atividade como uma alternativa de geração de renda para a propriedade rural. A nossa proposta é possibilitar que eles vejam o que já está consolidado para inspirar novos roteiros – garantiu a extensionista.

Os municípios que participaram neste ano já possuem roteiros turísticos consolidados. Alpestre, Marau, Quinze de Novembro, Ibirubá, Ametista do Sul, Iraí, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos, Ernestina, Passo Fundo, Novo Barreiro, Sarandi, Selbach e Constantina são alguns dos municípios que estão divulgando seus roteiros turísticos, produtos e serviços durante a Expodireto 2019.

Interessados nos roteiros ou como desenvolver o turismo rural podem fazer contato direto com o escritório da Emater nos seu município.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar | Regional de Frederico Westphalen | Jornalista Marcela Buzatto

Espaço conta com áreas de sombreamento para descanso

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.