Domingo, 20 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
21°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Destaques

Defesa Civil confirma liberação de recursos para ponte torta

Defesa Civil confirma liberação de recursos para ponte torta
Equipe da Defesa Civil atendeu a demanda de Não-Me-Toque recebida com o deputado Marcelo Brum (PSL)
10.04.2019 15h29  /  Postado por: helaine

Equipe da Defesa Civil atendeu a demanda de Não-Me-Toque recebida com o deputado Marcelo Brum (PSL)

NÃO-ME-OQUE – Interrompida desde setembro de 2018, a ponte que liga Não-Me-Toque ao município de Colorado, passando pela localidade de Posse São Miguel, conhecida como ponte torta, foi danificada por fortes chuvas a estrutura acabou entrando em colapso em seu processo de reparos, sendo necessário todo um planejamento para reconstrução. Desde então a Administração Municipal busca junto à Defesa Civil recursos para a execução da obra.

Em Brasília nesta semana, participando da Marcha dos Municípios, o prefeito Pedro Paulo e os secretários Naor Kümpel (Finanças) e Marco Costa (Saúde) estiveram na Defesa Civil tratando da liberação dos recursos. O projeto foi aprovado ainda no início deste ano.

Após reunião com o comando da Defesa Civil e com o apoio do deputado Marcelo Brum (PSL-RS), receberam a resposta positiva para a liberação dos recursos. Foi prometido que valor seria empenhado ainda esta semana, sendo então possível dar início à obra.

– É uma notícia muito aguardada. Este trajeto é utilizado por máquinas agrícolas, escoamento de produção, além do deslocamento moradores. Esperamos em breve assinar a ordem de serviço desta obra que já encontra-se licitada somente aguardando recursos – comentou o prefeito Pedro Paulo.

A nova ponte está projetada para ser construída de concreto armando, com 7 metros de largura e 12,5 metros de comprimento, para atender a real demanda do tráfego de caminhões de carga e máquinas agrícolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque/RS
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.