Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Obra poderá ser entregue antes do prazo contratual

15 de abril de 2019

Condomínio residencial Vila Nova está com obra adiantada

Obra poderá ser entregue antes do prazo contratual

O sonho de morar na casa própria está cada dia mais próximo para 36 pessoas (famílias). Estamos falando do Residencial Vila Nova, cujas obras dos dois blocos de apartamentos está com mais da metade concluída.

Os 36 apartamentos construídos em dois blocos, com 18 apartamentos cada, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida (Faixa 2) está adiantado. O prazo final de entrega para construtora (Jarré - Engenharia e Construções) é até 2021, mas a expectativa é de que seja entregue antes. O contrato para a execução da obra é de 24 meses.

As inscrições respeitando os critérios exigidos foram realizadas de 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. Os futuros moradores estão adquirido um imóvel com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, medição de gás e água. A estrutura é cercada com guarita e portão eletrônico, infraestrutura interna e uma vaga de estacionamento (não coberta) por apartamento.

A secretária da Habitação, Nara Adams, informou que os inscritos aprovados tiveram o financiamento aprovado pela Caixa, de acordo com a renda de cada mutuário. A renda estimada para ingressar no programa era mínima de dois até o máximo de cinco salários. O valor do apartamento é de R$ 95 mil. O imóvel tem 53m² e um terreno com área total de 4.115,78m², doado pelo município. A Secretaria da habitação coordenou todo o processo de inscrição, coleta de documentos e encaminhamento para a Caixa. A seleção foi feita seguindo critérios do Programa Municipal de Habitação, coordenado pelo Conselho Municipal da Habitação, atendendo ainda as exigências do agente financiador.

No dia 22 de março a Construtora Jarré e a Secretaria da habitação convidaram os beneficiário para conhecer o empreendimento. Todos puderam conhecer seu apartamento.

Ivanir Ramos está muito feliz e vive a expectativa de deixar de pagar aluguel

Ivanir Ramos, que sempre morou de aluguel, ficou emocionada ao ver as obras de seu futuro apartamento.

- Sonhei a vida toda em ter minha casa. É muita alegria. Agradeço a Deus por essa benção e também à prefeitura por ter ajudado a gente – comentou.

O Condomínio Vila Nova ainda comporta espaço para mais dois blocos de apartamentos que poderão ser construídos de acordo com a demanda para o público com esta renda.

Condomínio Residencial Vila nota é formado por dois blocos de apartamentos
Construtora e Secretaria da Habitaão se reúnem com frequência com proprietários para tratar de detalhes da obra

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir