Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
17°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Destaques

Município vai adquirir imóvel residencial do ex-prefeito Nene Erpen

Município vai adquirir imóvel residencial do ex-prefeito Nene Erpen
Dirce Erpen foi professora e, como primeira-dama, assumiu a Assistência Social Municipal
15.04.2019 16h13  /  Postado por: helaine

Nome de Dirce Erpen sugerido para denominar nova escola

Dirce Erpen foi professora e, como primeira-dama, assumiu a Assistência Social Municipal

A Câmara de Vereadores aprovou abertura de crédito especial no valor de R$ 1 milhão e 30 mil no final do mês de março. O valor destina-se a adjudicação de acordo com os autos do processo 112/1.03.0001237-3, que move o Município de Não-Me-Toque contra os Sucessores de Harry Alberto Erpen, do imóvel matriculado sob nº 8.890 do CRI: terreno urbano com área de 630,00m² contendo uma casa de alvenaria de 304,05m². Ao adquirir o imóvel a prefeitura quita o débito do devedor.

Consta dos autos o débito apurado no valor de R$ 589.017,64 atualizado até 31.12.2018, sendo que a diferença do valor será depositado judicialmente na forma do art. 876, §4º, I do Código de Processo Civil.

A dívida executada é referente a processo por irregularidades administrativas ocorridas durante mandado do ex-prefeito Harry Erpen. O objetivo da Administração é quitar o débito do devedor e instalar no local uma nova unidade escolar de educação infantil para atender a demanda reprimida do município, especialmente na faixa etária de zero a 3 anos.

Quando for concluído o trâmite documental e o Município tomar posse oficial do imóvel vai proceder com as reformas necessárias para a instalação da nova escola.

 

NOTA – Adjudicação é o ato judicial mediante o qual se declara e se estabelece que a propriedade de uma coisa (bem móvel ou bem imóvel) se transfere de seu primitivo dono (transmitente) para o credor (adquirente), que então assume sobre ela todos os direitos de domínio e posse inerentes a toda e qualquer alienação.

Nome de Dirce Erpen sugerido para denominar nova escola

Suplente Eloí Ribas (PPS)

A vereadora Eloí Ribas (PSD), suplente que assumiu por 15 dias, sugeriu à Administração que a nova escola de educação infantil que será criada receba o nome da ex-primeira dama Dirce Erpen. Justificou dizendo que Dirce Erpen foi professora durante 18 anos e coordenadora educacional por nove anos. Durante 10 anos, dedicou-se à catequese, ensinando a doutrina cristã para crianças da Comunidade Cristo Rei. Também integrou a Associação Santa Izabel – formada por senhoras católicas – participando ativamente de todos os eventos.

No período de 1989 a 1992 e 1997 a 2000, em que Harry Erpen governou o município, Dirce exerceu a função de dirigente municipal dos Serviços de Assistência Social, mostrando-se companheira e com desenvoltura para as atividades que envolviam a sua posição de primeira-dama.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.