Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Motoristas socorristas, enfermeiras e técnicas de enfermagem recebem capacitação sobre práticas de salvamento

14 de maio de 2019

Equipe da saúde recebe capacitação em atendimento de urgência e emergência

Motoristas socorristas, enfermeiras e técnicas de enfermagem recebem capacitação sobre práticas de salvamento

O atendimento eficaz para casos de acidentes, quedas, engasgo, choque, desmaios e outros e outros necessários para garantir a vida é uma preocupação da Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque. Visando garantir este atendimento, a Administração contratou o curso APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e BLS (Básic Life Suport- suport básico da vida) para capacitar todos os profissionais que atuam como socorristas da ambulância e das Unidades Básicas (UBS).

Realizado nos dias 26 e 27 de abril, 10 e 11 de maio, no Posto de Saúde Central, o curso para atendimento de urgência e emergência ministrado pela empresa SAT Treinamentos, contratada pela central de compras da Prefeitura, modalidade cotação de preços por participante. A empresa fornece certificação internacional aos servidores capacitados.

Enfermeiras, auxiliares de enfermagem e motoristas socorristas, divididos em dois grupos,  receberam 30 horas de capacitação teórica e muita prática para situações de urgência e de emergência. Além de Não-Me-Toque, também participam profissionais da prefeitura de Lagoa dos Três Cantos.

- Este é mais um investimento na qualificação profissional dos servidores para a prestação também qualificada de serviços à comunidade – comentou o secretário da saúde Marco Costa.

A prefeitura de Não-Me-Toque está finalizando a instalação dos equipamentos na nova ambulância que será utilizada para UTI móvel, mais um serviço voltado para garantir a vida das pessoas em situações de emergência.

Foram duas turmas de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir