Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Alguns chuviscos
14°
11°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Alguns chuviscos
Destaques

Equipe da saúde recebe capacitação em atendimento de urgência e emergência

Equipe da saúde recebe capacitação em atendimento de urgência e emergência
Motoristas socorristas, enfermeiras e técnicas de enfermagem recebem capacitação sobre práticas de salvamento
14.05.2019 11h51  /  Postado por: helaine

Motoristas socorristas, enfermeiras e técnicas de enfermagem recebem capacitação sobre práticas de salvamento

O atendimento eficaz para casos de acidentes, quedas, engasgo, choque, desmaios e outros e outros necessários para garantir a vida é uma preocupação da Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque. Visando garantir este atendimento, a Administração contratou o curso APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e BLS (Básic Life Suport- suport básico da vida) para capacitar todos os profissionais que atuam como socorristas da ambulância e das Unidades Básicas (UBS).

Realizado nos dias 26 e 27 de abril, 10 e 11 de maio, no Posto de Saúde Central, o curso para atendimento de urgência e emergência ministrado pela empresa SAT Treinamentos, contratada pela central de compras da Prefeitura, modalidade cotação de preços por participante. A empresa fornece certificação internacional aos servidores capacitados.

Enfermeiras, auxiliares de enfermagem e motoristas socorristas, divididos em dois grupos,  receberam 30 horas de capacitação teórica e muita prática para situações de urgência e de emergência. Além de Não-Me-Toque, também participam profissionais da prefeitura de Lagoa dos Três Cantos.

– Este é mais um investimento na qualificação profissional dos servidores para a prestação também qualificada de serviços à comunidade – comentou o secretário da saúde Marco Costa.

A prefeitura de Não-Me-Toque está finalizando a instalação dos equipamentos na nova ambulância que será utilizada para UTI móvel, mais um serviço voltado para garantir a vida das pessoas em situações de emergência.

Foram duas turmas de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.