Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

A área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m² e será executada com recursos próprios, resultado de superávit no ano de 2017

14 de maio de 2019

Prefeitura cumpre mais uma etapa do plano de pavimentação

Moradores compareceram em grande número para conhecer detalhes da obra que vai melhorar de forma significativa as condições do núcleo
 Jaques Petry | Assessor de Comunicação da Prefeitura

Um dos programas habitacionais mais antigos de Não-Me-Toque, o Loteamento Alfredo Alzírio Roos I foi criado em 2006 e contempla um total de 97 famílias que residem no local. Esta primeira etapa faz parte de um grande complexo de unidades que soma-se aos Núcleos Roos II e Residencial Roos III, todos executados pela Administração Municipal através da Secretaria de Habitação.

A principal reivindicação dos moradores é a construção da infraestrutura local com pavimentação e drenagem, tendo em vista que até então as ruas do empreendimento são de cascalho. Na noite de segunda-feira (29), o projeto de pavimentação do local foi apresentado aos moradores em um momento realizado nas dependências da EMEI Infância Feliz.

Participaram deste momento o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da equipe de secretários municipais, o presidente do Legislativo Carlos Alberto Bacher e demais vereadores, servidores da pasta da Habitação, imprensa e moradores do bairro.

Conforme projeto apresentado pela engenheira Juliane Friedrichs responsável técnica pela obra, a área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m², sendo elas:

- Rua Cecília Meireles (trecho entre a Rua Monteiro Lobato e Rua Machado de Assis)

- Rua Lima Barreto (trecho entre a Rua Vinícius de Moraes e Rua Machado de Assis e trecho entre a Rua Machado de Assis e Rua Monteiro Lobato)

- Rua Machado de Assis (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

- Rua Mário Quintana (trecho entre a Rua Pastor Theophil Dietschi e Rua Vinícius de Moraes / Pavimentação existente na Rua Mário Quintana)

- Rua Monteiro Lobato (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

- Rua Vinícius de Moraes (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

A Administração realizará a microdrenagem e terraplenagem dos trechos a serem pavimentados. A licitação para a contratação da mão-de-obra para os serviços da pavimentação (assentamento dos paralelepípedos e da guia - meio fio) está marcada para o dia 15 de maio. A obra será executada totalmente com recursos próprios.

Para o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, é uma alegria poder reunir-se com moradores do local para apresentar o projeto e dizer que a obra será executada, cumprindo não somente uma promessa e proposta do Plano de Governo, mas sim uma antiga reivindicação.

- Muitos dos moradores que me procuravam pedindo esta obra estavam sentados ali ouvindo e conhecendo este projeto, dividindo comigo esta alegria, de confirmar uma obra tão importante para a dignidade das famílias e para a infraestrutura do nosso município. Esta é mais uma conquista da Administração e de cada um dos moradores destas ruas que serão pavimentadas -falou o prefeito.

Ainda durante o momento, os moradores puderam tirar dúvidas a respeito do projeto, assim como dar sugestões sobre o mesmo.

A área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m² e será executada com recursos próprios, resultado de superávit no ano de 2018

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir