Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
23°
18°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Destaques

Prefeitura cumpre mais uma etapa do plano de pavimentação

Moradores das primeiras ruas do Núcleo Roos conhecem o projeto de drenagem e pavimentação
Prefeitura cumpre mais uma etapa do plano de pavimentação
A área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m² e será executada com recursos próprios, resultado de superávit no ano de 2017
14.05.2019 11h35  /  Postado por: helaine

Moradores compareceram em grande número para conhecer detalhes da obra que vai melhorar de forma significativa as condições do núcleo

 Jaques Petry | Assessor de Comunicação da Prefeitura

Um dos programas habitacionais mais antigos de Não-Me-Toque, o Loteamento Alfredo Alzírio Roos I foi criado em 2006 e contempla um total de 97 famílias que residem no local. Esta primeira etapa faz parte de um grande complexo de unidades que soma-se aos Núcleos Roos II e Residencial Roos III, todos executados pela Administração Municipal através da Secretaria de Habitação.

A principal reivindicação dos moradores é a construção da infraestrutura local com pavimentação e drenagem, tendo em vista que até então as ruas do empreendimento são de cascalho. Na noite de segunda-feira (29), o projeto de pavimentação do local foi apresentado aos moradores em um momento realizado nas dependências da EMEI Infância Feliz.

Participaram deste momento o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da equipe de secretários municipais, o presidente do Legislativo Carlos Alberto Bacher e demais vereadores, servidores da pasta da Habitação, imprensa e moradores do bairro.

Conforme projeto apresentado pela engenheira Juliane Friedrichs responsável técnica pela obra, a área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m², sendo elas:

– Rua Cecília Meireles (trecho entre a Rua Monteiro Lobato e Rua Machado de Assis)

– Rua Lima Barreto (trecho entre a Rua Vinícius de Moraes e Rua Machado de Assis e trecho entre a Rua Machado de Assis e Rua Monteiro Lobato)

– Rua Machado de Assis (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

– Rua Mário Quintana (trecho entre a Rua Pastor Theophil Dietschi e Rua Vinícius de Moraes / Pavimentação existente na Rua Mário Quintana)

– Rua Monteiro Lobato (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

– Rua Vinícius de Moraes (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

A Administração realizará a microdrenagem e terraplenagem dos trechos a serem pavimentados. A licitação para a contratação da mão-de-obra para os serviços da pavimentação (assentamento dos paralelepípedos e da guia – meio fio) está marcada para o dia 15 de maio. A obra será executada totalmente com recursos próprios.

Para o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, é uma alegria poder reunir-se com moradores do local para apresentar o projeto e dizer que a obra será executada, cumprindo não somente uma promessa e proposta do Plano de Governo, mas sim uma antiga reivindicação.

– Muitos dos moradores que me procuravam pedindo esta obra estavam sentados ali ouvindo e conhecendo este projeto, dividindo comigo esta alegria, de confirmar uma obra tão importante para a dignidade das famílias e para a infraestrutura do nosso município. Esta é mais uma conquista da Administração e de cada um dos moradores destas ruas que serão pavimentadas -falou o prefeito.

Ainda durante o momento, os moradores puderam tirar dúvidas a respeito do projeto, assim como dar sugestões sobre o mesmo.

A área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m² e será executada com recursos próprios, resultado de superávit no ano de 2018

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.